O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Canadá
  5. Moriyama & Teshima Architects
  6. 2014
  7. Centro de Inovação UTM / Moriyama & Teshima Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Centro de Inovação UTM / Moriyama & Teshima Architects

  • 11:00 - 28 Junho, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Centro de Inovação UTM / Moriyama & Teshima Architects
Centro de Inovação UTM / Moriyama & Teshima Architects, © Shai Gil
© Shai Gil

© Shai Gil © Shai Gil © Shai Gil © Shai Gil + 27

  • Parceiro

    Daniel Teramura
  • Projeto Principal

    Carol Phillips
  • Equipe de Projeto

    Veronica Madonna, Phil Silverstein, Jay Patel
  • Desenho Construtivo

    PCL Constructors Canada Inc.
  • Engenheira Estrutural

    Entuitive Corporation
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    Hidi Rae
  • Engenheiro Civil

    Walter Fedy
  • Paisagismo

    Aldershot Landscape Contractors
  • Orçamento total

    $29.7 milhões CAD
  • Mais informações Menos informações
© Shai Gil
© Shai Gil

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Universidade de Toronto Mississauga (UTM), está localizada em meio a um campus ao estilo de um parque, no vale do rio Credit, rodeado por um bosque, à aproximadamente 33 quilômetros à oeste do centro de Toronto. Desde o estabelecimento do seu primeiro edifício em 1966, o campus foi formando por declarações arquitetônicas audazes, que se intensificaram nas últimas décadas a medida em que a universidade responde a um aumento na quantidade das matrículas com um incremento na construção de edifícios. 

© Shai Gil
© Shai Gil

A mais recente adição ao campus é o Centro de Inovação da Universidade de Toronto Mississauga, uma renovação e ampliação do Centro de Kaneff por PCL Constructors com Moriyama e Teshima Architects. A equipe de projeto e construção respondeu de forma integral a este variado contexto, fechando o pátio circular do edifício pós-moderno de 1992, mostrando respeito pela qualidade distintiva do desenho original, enquanto equilibravam a transformação do pátio em uma rótula interior com a intersecção de uma planta regular. 

Axonométrica em Camadas
Axonométrica em Camadas

O Centro de Inovação de três pavimentos abriga escritórios das Faculdades de Ciências Econômicas e Empresariais, os escritórios de Registro, assim como duas salas de aula de aprendizagem interativa e espaços comuns acolhedores para a troca social e intelectual, que adaptam-se facilmente a eventos, conferências e feiras de emprego.

© Shai Gil
© Shai Gil

As aletas verticais de alumínio pintadas de branco que envolvem o edifício, conferem à fachada uma qualidade cinética, que muda a medida que as pessoas passam pelo projeto. Isto se traduz em uma presença efêmera e em um silêncio eloquente e dinâmico, sendo um volume que ainda assim se adapta bem aos seus vizinhos brutalistas. Os arquitetos foram mais além dos requerimentos do projeto através da formalização de caminhos informais estabelecidos oferecendo um refúgio aos estudantes que atravessam ao campus. 

© Shai Gil
© Shai Gil

No interior, a elegância e a leveza do Centro de Inovação continua. No coração do edifício, uma rótula interior é alinhada com alas de madeira, criando um diálogo entre o interior e o exterior - utilizando também de maneira abstrata no espaço, a tranquilidade do bosque próximo. A marcante paleta de materiais composta principalmente por travertino italiano demostra o compromisso da Universidade de Toronto com o fortalecimento da experiência educativa, através da arquitetura que inspira e aumenta o prazer e bem-estar dos seus estudantes, professores, trabalhadores técnicos e visitantes. 

© Shai Gil
© Shai Gil

O projeto portador da certificação LEED Silver foi completado em somente 21 meses, através de um processo de concepção-construção com um cronograma e orçamento muito bem planejados. A equipe de desenho e construção integrada teve de planejar todo o processo com oficinas coletivas, cooperando em formas não convencionais para o projeto.

Corte A
Corte A

Entretanto, este processo garantia que todo mundo se centrasse no objetivo comum de criar um edifício de alta qualidade onde as pessoas pudessem reunirem-se com propósito e serenidade; e também assegurou que o Centro Kaneff pudesse permanecer aberto durante todo o processo de construção.

© Shai Gil
© Shai Gil
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro de Inovação UTM / Moriyama & Teshima Architects" [UTM Innovation Centre / Moriyama & Teshima Architects] 28 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769300/utm-innovation-centre-moriyama-and-teshima-architects> ISSN 0719-8906