Inscrições abertas para o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RS e o Núcleo de Estudos da Cidade promovem, entre 19 e 22 de outubro, o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos, que tem como objetivo promover a discussão, a informação e a transformação do espaço público, de forma consistente, no meio acadêmico e na sociedade.

O tema “espaços públicos” na cidade é um dos assuntos de maior relevância no campo do Urbanismo e da Arquitetura atual. Com a expansão urbana de grande porte nas últimas décadas na maior parte das grandes cidades, os espaços públicos ganham papel de protagonistas dentre os elementos urbanos integradores. A relevância do assunto é tamanha que ‘Public Spaces’ é um dos principais temas de atuação da UN-Habitat neste ano. A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS tem a tradição de produzir eventos de alta qualidade sobre assuntos extremamente relevantes na área, e objetiva fomentar a pesquisa e desenvolvimento científico sobre o tema entre alunos, professores e todos os demais envolvidos. Ademais, o evento vai propor a discussão pública e o realce da temática, envolvendo gestores públicos, técnicos do setor público e privado, bem como interessados em geral.

O congresso visa alinhar aos conceitos de sustentabilidade as políticas públicas na produção do espaço público e a necessária relação entre essas iniciativas para a produção de conhecimento. Além disso, o evento também busca proporcionar o avanço do trabalho conjunto entre a universidade e os gestores públicos e o avanço científico nos cenários nacional e internacional.

As inscrições podem ser realizadas através da página oficial do evento, onde também estão disponíveis mais informações sobre como enviar trabalhos e a programação completa do congresso.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos" 29 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769272/inscricoes-abertas-para-o-1o-congresso-internacional-espacos-publicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.