Pavilhão Floraplant / T3arc

Pavilhão Floraplant / T3arc - Mais Imagens+ 34

San Pedro Apatlaco, México
  • Arquitetos: T3arc; T3arc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gordoa
  • Colaboradores: Olga De Acevedo, Alberto Campos
  • Cálculo Estrutural: Alejandro Solano
  • Autor: Alfredo Cano Briceno
  • Cidade: San Pedro Apatlaco
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construímos este pavilhão em Cuautla, no mais prestigiado viveiro de Morelos.

© Luis Gordoa

Trata-se de um espaço para mostrar as flores que estão à venda e abrigar os sanitários para os visitantes; uma sombra para descansar depois das longas viagens que percorrem os transportadores para comercializar estas plantas ornamentais.

© Luis Gordoa

Fizemos esta construção de aproximadamente 200 m² com a intenção de que o jardim tivesse um percurso pelo qual fosse possível ver diferentes tipos de flores antes de comprá-las e ao mesmo tempo fosse possível desfrutar das vistas que o contexto oferece. A fazenda Calderón a alguns metros, um aqueduto no pé da serra de Tepozteco e de Tlayacapana, assim como o vulcão Popocatepetl, podem ser apreciados desde o mirante piramidal no jardim superior.

Planta

Decidimos fazer uma estrutura de concreto que envelheça junto com o jardim. Por um lado, a arquitetura nas instalações de Floraplant são leves e de estruturas galvanizadas cobertas; nós decidimos contrastar com uma construção pesada que eventualmente pareça uma ruína no terreno.

© Luis Gordoa

Separamos a função de produção das plantas com o desfrute delas num contexto mais decorativo, de modo que decidimos esconder nossa estrutura atrás de uma parede de vidro com imagens de flores.

© Luis Gordoa

Também construímos um pequeno módulo de escritórios, com uma estrutura de concreto que dado o orçamento deixamos aparente em todas suas partes. No térreo temos um refeitório e apenas quatro colunas formam a estrutura, que é protegida do sol por uma marquise perimetral.

© Luis Gordoa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Casasano, San Pedro Apatlaco, Mor., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Floraplant / T3arc" [Pabellón Floraplant / T3arc] 26 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769207/pavilhao-floraplant-t3arc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.