Cabana de Madeira / Kawahara Krause Architects

Cabana de Madeira / Kawahara Krause Architects - Mais Imagens+ 21

Leonberg, Alemanha
  • Arquitetos: Kawahara Krause Architects; Kawahara Krause Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Equipe De Projeto: Kawahara Tatsuya, Ellen Kristina Krause
  • Construtora: Bartholomaeus, Leonberg
  • Cidade: Leonberg
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Kawahara Krause Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os pontos de partida do projeto eram duas circunstâncias completamente independentes. Uma era uma grande quantidade de lenhas no jardim do cliente, que necessitava espaço para ser empilhada e secada. O outro era o desejo, de clientes religiosos, para um lugar de  contemplação e oração em sua casa.

Cortesia de Kawahara Krause Architects

O projeto da cabana de madeira combina estes dois desejos completamente diferentes. É uma pequena capela privada no jardim dos clientes construída com as lenhas.

Implantação

A cabana consiste em cinco pórticos de madeira que estão construídos com a lenha, formando os muros exteriores. O espaço, tênue e cômodo no interior, é descoberto por inumeráveis raios de luz brilhantes através dos troncos. No transcurso do tempo, a madeira seca é utilizada e substituída pela nova madeira, o que resulta numa constante mudança dos muros - mudanças no padrão de empilhamento, assim como na cor da madeira.

Cortesia de Kawahara Krause Architects

O espaço é criado mediante apenas duas paredes, que se abrem para a entrada e estreitam o espaço para a cruz, dirigindo assim o movimento para o interior. O profundo teto provê sombra para o espaço, enquanto o vento passa através da cabana no verão.

Planta Baixa

Ao utilizar a lenha do terreno e lhe dar um novo uso, surge um espaço incomum ao lado da casa, proporcionando um refúgio para a contemplação e oração, distante da vida cotidiana.

Cortesia de Kawahara Krause Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leonberg, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana de Madeira / Kawahara Krause Architects" [Wooden Hut / Kawahara Krause Architects] 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768944/cabana-de-madeira-kawahara-krause-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.