Casa na Rua de São Mamede ao Caldas / Aires Mateus

Casa na Rua de São Mamede ao Caldas / Aires Mateus - Mais Imagens+ 32

© Ricardo Oliveira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma sucessão de espaços de função quotidiana ocupava o piso baixo de um edifício de séc. XVIII na encosta do castelo. O patrimônio existia, ilustrando um tempo e uma identidade turvada pela degradação prolongada. 

Planta Baixa
© Ricardo Oliveira Alves

O programa de habitação elegeu valores espaciais, desenhou afinações de geometria, de precisão na relação com os vãos exteriores. O jardim potenciou a apreensão da profundidade da vista sobre as coberturas da baixa e o rio. Uma adição pré-existente foi refeita enquanto concentração das funções mais privadas.

© Ricardo Oliveira Alves

Libertaram-se os espaços seculares para incorporarem valores mais expressivos. A descoberta inesperada de uma cisterna cruza a profundidade horizontal e relaciona com o céu, o espaço mais protegido da casa.

© Ricardo Oliveira Alves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Rua de São Mamede ao Caldas / Aires Mateus" [S. Mamede House / Aires Mateus] 10 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768255/casa-na-rua-de-sao-mamede-ao-caldas-aires-mateus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.