O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Banco
  4. Itália
  5. Studio Kuadra
  6. 2013
  7. Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra

Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra

Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra
Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra, © Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

© Alberto PIOVANO © Alberto PIOVANO © Alberto PIOVANO © Alberto PIOVANO + 39

  • Arquitetos

  • Localização

    12023 Caraglio CN, Itália
  • Autores

    Andrea GROTTAROLI, Roberto OPERTI
  • Equipe de Projeto

    Manuel GIULIANO, Giorgia ANGONOVA MENARDI, Ivan SORDELLO, Claudio MARTINI, Andrea CARLEVARIS, Gianpiero TUOZZO, Mattia GALLIANO, Francesco ROVERA, Werner KRIPPES
  • Área

    6570.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede é produto da restuaração e ampliação do Palazzo del Fucile que data do século XVIII, o qual ficou em total abandono até 2005, quando foi adquirido pelo banco para ser renovado. O projeto completa o lote trapezoidal definido pelas estruturas preexistentes e cria uma nova praça pública chamada "de cooperação".

© Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

Todo o projeto é inspirado na busca pela qualidade do meio ambiente. Os espaços exteriores trabalham em harmonia com o existente e recebem um significado privilegiado na porta da fortaleza; o mobiliário urbano atrai as pessoas que buscam um lugar para passar o tempo e interagir. A praça está pavimentada com pedra Luserna, típica da região de Piamonte e tradicionalmente empregada em construções locais. O desenho do espaço exterior é estreitamente relacionado com a fachada contemporânea.

© Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

O térreo do novo Banco é totalmente envidraçado. Este mesmo material é utilizado para conectar o edifício com o palácio histórico. O volume retangular constitui a conexão entre o novo e o antigo, começa perpendicular para se ampliar dando lugar a uma área de recepção. Um filtro conector faz com que as velhas e novas estruturas dialoguem, onde encontram-se os escritórios comerciais do banco.

Planta Baia
Planta Baia

A fachada da ampliação privilegia o uso do vidro, protegido por um brise soleil acabado em madeira tratada. A fachada frente à Piazza della Cooperazione é caracterizada pela marcação escura no solo que delineia diferentes situações espaciais: porta, teto, cornija, brise soleil, assim como a autonomia do pátio no primeiro pavimento. No lado curto, a marcação do solo se distancia dos pisos superiores num ângulo de 45º com respeito à direção da fachada para o Palazzo del Fucile

© Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

Esta parte faz com que a nova construção seja atrativa, perfeitamente alinhada com nossa época contemporânea, uma "imagem corporativa" eleita pelo banco quando optou pela adoção de uma linguagem arquitetônica similar.

© Alberto PIOVANO
© Alberto PIOVANO

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra" [Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra] 06 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768011/nuova-sede-banca-credito-cooperativo-di-caraglio-studio-kuadra> ISSN 0719-8906