Escritório Spark Beijing / Spark Architects

Escritório Spark Beijing / Spark Architects - Mais Imagens+ 24

Dongcheng, China
  • Arquitetos: Spark Architects; Spark Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shu He

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Design Liang Dian, em Dongsishitiao, é o lar do novo escritório Spark Beijing; ocupando 500 metros quadrados no segundo pavimento de um prédio de escritórios datado do final da década de 80.

© Shu He

Uma caixa de vidro foi anexada ao segundo pavimento do edifício existente, permitindo que a fachada de tijolos exterior seja experimentada como um espaço interior.

© Shu He

"Olhamos para a presente configuração do espaço e decidimos mantê-la ininterrupta ao inserir nosso programa de escritório", diz o diretor da Spark Beijing, Jan Felix Clostermann.

© Shu He

O espaço é dividido em algumas zonas: uma área de trabalho, cozinha e espaço de encontro principal, uma grande sala de reuniões, uma sala de modelismo e salas menores de reuniões.

© Shu He

A caixa de vidro criada criou uma permeabilidade muito desejada no espaço.

© Shu He

Ao lado do espaço de trabalho principal há uma parede contínua revestida de metais e portas giratórias, que permitem uma configuração flexível e lúdica do "abrir e fechar".

© Shu He

Os painéis de metal, quando fechados, refletem sutilmente o entorno do escritório.

© Shu He

A sala de modelismo pode ser acessada por diversos lados, através de um espaço vertical que costumava ser o núcleo da escada.

Planta Baixa

O fluxo de área de recepção, sala de reunião e cozinha pode ser interrompido através de portas giratórias do chão ao teto sempre que for necessário.

© Shu He

"A arquitetura flui através da troca de ideias, portanto, procuramos fornecer espaços colaborativos abertos que são divertidos, onde as pessoas querem estar", diz Christian Taeubert.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dongsishitiao, Dongcheng, China, 100027

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritório Spark Beijing / Spark Architects" [Spark Beijing Office / Spark Architects] 06 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768006/escritorio-spark-beijing-spark-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.