Casa em Quito / Bernardo Bustamante

Casa em Quito  / Bernardo Bustamante - Mais Imagens+ 16

Distrito Metropolitano de Quito, Equador
  • Arquitetos: Bernardo Bustamante; Bernardo Bustamante
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  380
  • Desenho: Bernardo Bustamante Patiño, MDA.
  • Construção: Bernardo Bustamante Patiño, MDA.
  • Mestre De Obras: Luis Martinez
  • Cidade: Distrito Metropolitano de Quito
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastián Crespo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada nos vales em torno de Quito, com temperaturas anuais constantes em torno de 20ºC. É projetada a partir de dois eixos que se abrem para a inclinação natural do vale, que remata dois importantes vulcões dos Andes equatorianos, o Cotopaxi e o Pasochoa.

© Sebastián Crespo

O projeto está nas encostas do vulcão Ilaló que junto de um reservatório artificial geram uma paisagem impressionante.

Planta - Térreo

O programa foi divido em três volumes que se entrecruzam e formam um vazio central onde encontra-se a varanda, que se converte no coração da casa.

© Sebastián Crespo

O volume do "público" é orientado no sentido norte-sul, evitando assim o intenso sol equatoriano e permitindo olhar através de uma grande janela para o vale e os vulcões. Em troca, o volume do "privado", em balanço, se orienta no sentido leste-oeste, para receber isolamento de maneira mais controlada tanto pela manhã como na tarde. Os serviços estão num terceiro volume que sustenta o privado.

© Sebastián Crespo

A intersecção dos três elementos, deixa um vazio não construído, que se converte na varanda, que é o centro de gravidade da casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Quito / Bernardo Bustamante" [Casa en Quito / Bernardo Bustamante] 05 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767992/casa-em-quito-bernardo-bustamante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.