Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos

Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 2 de 18Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 3 de 18Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 4 de 18Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 5 de 18Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 3 de 18
Cortesia de Riofrio+Rodrigo Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do projeto foi o de alongar o volume da residência, de modo a tirar o máximo partido do terreno extenso. Para alcançar este objetivo, a tipologia tradicional de uma casa pátio foi reinterpretada criando uma sucessão de espaços abertos contidos pela construção final.

Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 12 de 18
Cortesia de Riofrio+Rodrigo Arquitectos

O edifício articula três pátios diferentes dentro da estrutura: a entrada, o pátio com jardim e um pátio de recreio. Estes pátios diferem uns dos outros em proporções e na sua relação com os diversos usos do espaço. Finalmente, o telhado inclinado define a composição da casa.

Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 4 de 18
Cortesia de Riofrio+Rodrigo Arquitectos
Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 14 de 18
Planta - Térreo
Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 6 de 18
Cortesia de Riofrio+Rodrigo Arquitectos

Os principais ambientes da casa se abrem para os pátios, dando aos moradores uma relação direta com o exterior - reforçado por vários pontos visuais. O térreo inclui uma entrada, uma sala de estudos, sala de estar, terraço, piscina, e uma área de serviço com cozinha, sala de jantar secundária, lavanderia, depósito e garagem. No segundo nível, quatro dormitórios estão dispostos em torno de um sala íntima da família.

Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 13 de 18
Cortesia de Riofrio+Rodrigo Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chorrillos, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos" [Casa Patios / Riofrio+Rodrigo Arquitectos] 30 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767715/casa-patios-riofrio-plus-rodrigo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.