Casa Fitzrovia / West Architecture

Casa Fitzrovia / West Architecture - Mais Imagens+ 6

London, Reino Unido
  • Engenharia Estrutural: Lyons O'Neill
  • Agrimensor: Franklin Project Management
  • Contratante: Famella Building Contractors
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Cook

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um pátio Georgiano datado de 1766, esta casa faz parte de uma área que foi danificada em um bombardeio durante a guerra, o que fez com que ela fosse parcialmente demolida e reconstruída substancialmente nas décadas, sempre incluindo as fachadas frontais e posteriores na sua totalidade. A casa estava em estado de abandono antes dos novos proprietários a comprarem e antes dela receber uma nomeação à West Architecture em 2013.

© Peter Cook

Reunião

Dentre outras demandas, nos foi pedido que projetássemos uma obra viável em termos de orçamento, que explorasse o potencial da casa preexistente que contava também com uma pequena oficina em seus fundos. A viabilidade foi apresentada sob a forma de um modelo em grande escala dos principais espaços para os pavimentos mais baixos. Aqui estão todos os principais movimentos e intervenções decididas, como a introdução e a localização do pátio.

Planta Térreo

Disposição

Retendo apenas as paredes do perímetro da casa, jardim e a antiga oficina, uma estrutura inteiramente nova foi inserida. A casa agora se conecta e abrange a antiga oficina, aumentando o espaço habitável e criando um pátio fechado. O pátio oferece luz e ventilação aos espaços em três níveis, enquanto, ainda oferece vistas emolduradas e comunicação entre os ambientes individuais.

© Peter Cook

Materiais para novas áreas de convivência são predominantemente não tratados, de modo a refletir a utilidade de seu uso anterior como uma oficina. Com a diminuição do nível do solo na parte traseira, os novos espaços generosos têm pés direitos que variam de 2,7 a 3,8 metros. Isto está em contraste com os espaços mais celulares existentes da antiga casa, o que reforça o limiar e o sentido de descoberta, para estes novos espaços encontrados.

Corte Longitudinal

Um novo terceiro pavimento foi adicionado, proporcionando um ambiente principal e terraço ligados por uma nova escada para um closet e um banheiro dentro do corpo abaixo da casa original. A escadaria existente também foi mantida com seus painéis originais expostos e preservados. Na frente da casa de madeira, janelas de guilhotina substituem os caixilhos anteriores de metal e, de forma geral, a fachada foi restaurada para refletir o caráter bem preservado do período do pátio.

© Peter Cook

Este projeto visa a utilização de materiais simples em seu estado original com um elevado nível de execução. Vigas de abeto padrão foram obtidas antes de serem raspadas para remover bordas arredondadas antes do engastamento. Aço estrutural exposto foi especificado para ser livre de proteção contra a corrosão e selado com uma cera clara. Com este projeto procurou-se produzir um resultado final que é trabalhado e estudado, onde novos espaços contrastam com o existente reconhecendo simultaneamente seu antigo uso e sua história compartilhada.

© Peter Cook

Logística

O trabalho, que incluiu intervenções estruturais, escavações extensas e grandes elementos de vidro foi feito em um local extremamente confidencial e sem acesso de veículos até a casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fitzrovia / West Architecture" [Fitzrovia House / West Architecture] 02 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767665/casa-fitzrovia-west-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.