Complexo Residencial Ciekurkrasti / AB3D

Complexo Residencial Ciekurkrasti / AB3D   - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: AB3D ; AB3D
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14353
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eriks Bozis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramiche Keope, Klafs, Laufen, Pozzi Ginori, Provenza Floors
Mais informaçõesMenos informações
© Eriks Bozis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo residencial Ciekurkrasti está em Adazi – um subúrbio de Riga, a 20 minutos de carro do centro da cidade. É composto de três blocos unidos frente ao lago Baltezers para o sul e com um amplo pátio no noroeste. Os blocos estão situados de forma que a maioria das residências tenham uma varanda com vista direta ao lago. As residências variam de compactos apartamentos de um dormitório até amplos lofts de quatro dormitórios.

© Ansis Starks

O terreno se deteriorou muito durante o período soviético. Sua revitalização ocorreu após a conversão da parte posterior numa praia pública e a construção um cais para uso dos residentes locais.

© Ansis Starks

A acentuação do entorno natural estava na vanguarda do nosso processo projetual. Assim tivemos muito cuidado ao integrar o volume com o meio ambiente existente. Cobrimos todo o edifício com madeira preta o conectando com o entorno natural e lhe dando um aspecto natural, mas nobre.

© Ansis Starks

Os vãos e aberturas na paisagem criam terraços e túneis. As áreas de circulação exteriores contam com escadas escultóricas de concreto que se elevam através de aberturas no volume e conectam o pátio com a linha da costa.

Planta Baixa

Há quatro níveis no total. A estrutura está construída em concreto armado.

© Ansis Starks

As áreas de estacionamento e armazenamento são conectadas aos níveis superiores por elevadores que se abrem a amplas escadas com grandes caixilhos que permitem a entrada de luz natural no interior. As superfícies aparentes de concreto no teto e nas paredes se intercalam com o revestimento de madeira. Os pisos e as escadas são de cimento polido.

© Ansis Starks

Cada escada tem uma entrada desde o pátio. O vestíbulo da entrada principal é conectado às áreas comuns. Há uma academia, um spa com piscina, um restaurante com vistas ao lago e um terraço para fomentar a vida social dos residentes.

© Ansis Starks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ādaži, Ādažu novads, Latvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Residencial Ciekurkrasti / AB3D " [Residential complex Ciekurkrasti / AB3D] 28 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767534/complexo-residencial-ciekurkrasti-ab3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.