Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 2 de 18Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 3 de 18Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 4 de 18Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 5 de 18Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Mais Imagens+ 13

Milão, Itália
  • Arquitetos: SPEECH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Arquietetos Responsáveis: Sergei Tchoban, Alexei Ilyin, Marina Kuznetskaya
  • Empreiteira Geral: RT Expo
  • Conceito Da Exposição: Yuri Avvakumov
  • Projeto Expográfico: Simpateka RUS
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 9 de 18
© Alexey Naroditskiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no principal eixo da Expo - o Decumano - o pavilhão da Rússia consiste em um edifício de 3.260m². E estrutura virtualmente repete a projeção do lote com uma configuração estreita e alongada em forma de paralelepípedo, projetando um dinâmico balanço sobre a entrada principal do pavilhão.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 2 de 18
© Roland Halbe

O balanço de 30 metros apresenta uma notável forma curvada que rende à estrutura uma silhueta marcante, claramente visível no panorama da Expo. Na entrada principal, o balanço é revestido com aço inoxidável polido de modo a refletir, à noite, a iluminação artificial do pavilhão.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 8 de 18
© Roland Halbe

Uma das ideias centrais do projeto era a continuidade da tradição centenária da participação da Rússia e da União Soviética nas feiras mundiais.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 16 de 18
Corte 1

As instalações dos pavilhões nacionais foram construídas em vários estilos - estruturas construtivistas na década de 1920, Art Déco nos anos 1930 e modernistas no pós-guerra - mas características em comum podem ser vistas na aparência de todos: os pavilhões têm, em geral, uma forma dinâmica, simples e memorável com ênfase na área de entrada. Essa é a ideia que os arquitetos do escritório SPEECH tentaram incorporar no projeto através de uma linguagem contemporânea.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 12 de 18
© Roland Halbe

Também é significante que todos os pavilhões na exposição estão muito próximos uns dos outros, e quando descemos a avenida principal, não os percebemos separadamente pois a densidade edificada é muito alta. O pavilhão da Rússia tem, com efeito, um ponto de vista privilegiado: quando os visitantes viram no Decumano, voltando-se para a estrutura, e vêm uma área estreita em frente à entrada principal. O balanço se encontra precisamente de frente para essa área.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 4 de 18
© Alexey Naroditskiy
Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 15 de 18
Planta do segundo pavimento
Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 3 de 18
© Alexey Naroditskiy

A madeira foi escolhida como principal material da edificação - ela é, ao mesmo tempo, o menos nocivo ao meio ambiente e o mais tradicional na arquitetura russa. O nível superior do pavilhão é revestido com painéis de madeira, ao passo que o nível inferior recebe acabamentos em vidro transparente e opaco.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 13 de 18
© Alexey Naroditskiy

Os interiores do pavilhão também foram projetados pelo SPEECH: o forro espelhado é replicado pelas colunas de aço inoxidável e a mesa oval de madeira da recepção retoma o tema das ripas de madeira em ritmo nas fachadas laterais do edifício.

Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH - Imagem 6 de 18
© Alexey Naroditskiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão da Rússia / SPEECH" [Russia Pavilion – Milan Expo 2015 / SPEECH] 27 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767392/expo-milao-2015-pavilhao-da-russia-speech> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.