Expo Milão 2015: Pavilhão da China / Tsinghua University + Studio Link-Arc

Expo Milão 2015: Pavilhão da China / Tsinghua University + Studio Link-Arc - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetura E Engenharia De Registro: F&M Ingegneria
  • Engenharia Estrutural: Simpson Gumpertz & Heger + F&M Ingegneria
  • Engenharia Local: Elite Facade Consultants + ATLV
  • Instalações: F&M Ingegneria + Beijing Qingshang Environmental Art & Architectural Design
  • Construtora: China Arts Construction and Decoration Company + Unique Europe + Bodino Engineering
  • Rendering: MIR
  • Cliente: China Council for the Promotion of International Trade
  • Chefe De Projeto: Yichen Lu (Tsinghua University + Studio Link-Arc)
  • Coordenação De Projeto: Kenneth Namkung, Qinwen Cai (Studio Link-Arc)
  • Equipe De Projeto: Alban Denic, Shuning Fan, Mario Bastianelli, Ching-Tsung Huang, Hyunjoo Lee, Dongyul Kim, Ivi Diamantopoulou, Wei Huang, Zachary Grzybowski, Elvira Hoxha, Aymar Mariño- Maza, Zoe Zhou (Studio Link-Arc)
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Rejeitando a noção típica de um pavilhão cultural como um objeto em uma praça, o Pavilhão da China é concebido como um campo de espaços. Encarado como uma nuvem que paira sobre uma "terra de esperança", o Pavilhão possui uma série de programas públicos localizados debaixo de um teto flutuante, o projeto cria uma imagem icônica e uma presença única dentro do recinto da Expo.

Axonométrica Explodida

O tema para o Pavilhão da China é "A Terra da Esperança". O projeto incorpora isso através da forma ondulante de seu telhado, derivado da fusão do perfil do skyline da cidade no lado norte do edifício com o perfil de uma paisagem no lado sul, expressando a ideia de que a "esperança" se realiza quando a cidade e a natureza existem em harmonia.

Concebido como uma estrutura de madeira, que faz referência ao sistema de "feixe levantado" encontrado na arquitetura tradicional chinesa, o telhado do pavilhão também utiliza tecnologia moderna para criar longos vãos apropriados à natureza pública do edifício. O telhado está coberto de painéis com telhas que fazem referência a construção tradicional de cerâmica dos telhados, mas são reinterpretados como grandes folhas de bambu que acentuam o perfil do telhado e proporcionam sombreamento aos espaços públicos abaixo. Projetado como telas em camadas, estes painéis adicionam textura e profundidade para o telhado do pavilhão e criam efeitos evocativos de luz e transparência.

© Sergio Grazia

Abaixo do telhado, o térreo do edifício é definido por uma paisagem de trigo (a "terra de esperança") que faz referência ao passado agrário da China. Esta paisagem natural transita perfeitamente para uma instalação multimídia de LED no centro, a peça central do programa de exposições do edifício.

© Sergio Grazia

Toda a exposição e ofertas culturais do pavilhão são experimentadas como uma sequência de espaços, começando com uma área de espera exterior, na paisagem, que leva a um espaço de exposição temático com instalações interativas e ofertas culturais de diferentes províncias chinesas.

Após isso, os visitantes são guiados até uma escada pública levemente inclinada para uma plataforma de observação panorâmica sobre a instalação multimídia, após isto são guiados a outro espaço multimídia com um curta-metragem que apresenta as reuniões familiares durante o festival anual da Primavera Chinesa. Esta sequência termina com os visitantes fora do edifício, numa plataforma acima do teto de bambu, que goza de vistas amplas para a Expo.

© Sergio Grazia
Diagrama
© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ingresso EXpo, Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão da China / Tsinghua University + Studio Link-Arc" [China Pavilion - Milan Expo 2015 / Tsinghua University + Studio Link-Arc] 06 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766507/pavilhao-chines-milan-expo-2015-tsinghua-university-plus-studio-link-arc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.