Museu de História Natural de Xangai / Perkins+Will

Museu de História Natural de Xangai / Perkins+Will - Mais Imagens+ 17

Xangai, China
  • Arquitetos de interiores: Perkins+Will; Perkins+Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  44517
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novaceramic, Soprema
© James and Connor Steinkamp

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Museu de História Natural de Xangai, projetado pelo arquiteto Ralph Johnson, do escritório Perkins + Will, acaba de ser inaugurado. O edifício de 44.517 metros quadrados oferece aos visitantes a oportunidade de explorar o mundo natural através da exibição de mais de 10.000 artefatos de todos os sete continentes. O edifício inclui espaços de exposição, um teatro 4D, um jardim de exposições ao ar livre e um átrio de 30 metros de altura que recebe os visitantes com luz natural abundante filtrada através de uma parede de vidro inspirada na estrutura celular de plantas e animais.

© James and Connor Steinkamp

Perkins + Will foi selecionado após um concurso internacional que incluiu alguns dos arquitetos mais conhecidos do mundo. A forma e a organização da construção foi inspirada no escudo do molusco, uma das mais puras formas geométricas encontradas na natureza. Os elementos naturais são retratados através das fachadas do edifício, incluindo a parede central que representa a estrutura celular das plantas e dos animais, a parede viva leste significando a vegetação da Terra, e o muro de pedra norte sugerindo o movimento das placas tectônicas e paredes de canyons erodidos por rios.

Tanque Oval

"O uso de referências culturais encontradas nos jardins tradicionais chineses foi a chave para o projeto", disse Johnson. "Através de sua integração com o terreno, o edifício representa a harmonia do ser humano e a natureza e é uma abstração dos elementos básicos da arte e design chineses."

© James and Connor Steinkamp

É um edifício bioclimático na medida em que responde ao sol, usando uma pele inteligente que maximiza a luz do dia e minimiza o ganho solar. O tanque oval no pátio fornece o arrefecimento por evaporação, enquanto a temperatura do edifício é regulada com um sistema geotérmico, que utiliza energia da terra para aquecimento e resfriamento. A água pluvial é coletada da cobertura jardim e armazenada na lagoa, juntamente com as águas cinzas recicladas. Todos os componentes energéticos do museu fazem parte de exposições que explicam sua história.

© James and Connor Steinkamp

"Para as pessoas que cresceram em Xangai, o antigo museu de Natureza tem um lugar especial em suas memórias", observou o diretor-gerente para o escritório de Xangai da Perkins + Will, James Lu. "Da mesma forma, há muita empolgação em torno da abertura do novo museu, que terá um lugar semelhante nos corações tanto dos residentes como dos turistas. O museu trará uma experiência renovada da história natural a esta cidade para as novas gerações. Estamos honrados por termos feito o projeto. "Por mais de três décadas, Perkins + Will criou projetos em toda a China. O escritório com 40 funcionários em Xangai atende vasta gama de clientes, e opera dentro de todas as áreas de atuação da Perkins + Will.

Planta Baixa - Térreo

O museu fica no Distrito Jing An, no centro da cidade de Xangai, e dentro do Parque de Esculturas Jing An. O edifício substitui o antigo Museu de História Natural original e melhora a capacidade do mesmo para expor sua coleção com 20 vezes mais espaços de exposição.

© James and Connor Steinkamp

Classificado como número dois entre as maiores empresas de projetos de museus no Architectural Record, o portfólio da Perkins + Will inclui projetos para algumas das instituições culturais mais respeitadas do mundo. Para mais informações sobre projetos museológicos do escritório, clique aqui.

© James and Connor Steinkamp

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:510 Bei Jing Xi Lu, Jingan Qu, Xangai Shi, China, 200000

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de História Natural de Xangai / Perkins+Will" [Shanghai Natural History Museum / Perkins+Will] 05 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766284/museu-de-historia-natural-de-xangai-perkins-plus-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.