Dinamarca 399 / Joaquín Velasco Rubio

Dinamarca 399 / Joaquín Velasco Rubio - Mais Imagens+ 37

Valparaiso, Chile
  • Colaboradores: Cristian Soza, Angela García, Flore Brochet, David Díaz
  • Engenheiros: Luis Della Valle Solari
  • Cidade: Valparaiso
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Aryeh Kornfeld

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na ladeira oriente da colina Panteón, dentro do distrito que abriga o Monumento Nacional formado por antigos cemitérios de Valparaíso, está localizada a reabilitação da casa do antigo cônsul dinamarquês, construída no princípio do século XX.

© Aryeh Kornfeld

Em funcionamento desde junho de 2014, o projeto Dinamarca 399 foi inicialmente concebido como um complemento à atividade programática do Parque Cultural de Valparaíso, que funciona desde o final de 2011 na colina vizinha. Os festivais culturais e artísticos com um claro selo cívico-cultural que ali se desenvolvem, junto com outras iniciativas de autogestão da colina Panteón, marcam a vocação aberta à cultura e o encontro do espaço Dinamarca 399.

Planta Baixa

O projeto surge como um centro de colaboração profissional através do aluguel de ateliês, escritórios e salas de reunião, além de um restaurante. A ideia é proporcionar um espaço que ajude a gerir e tornar concretas as diferentes visões das indústrias criativas. O pensamos como um claustro aberto de produção independente surgido de uma comprometida recuperação de um edifício de espírito patrimonial e como um pólo de desenvolvimento de alternativas profissionais surgidas na própria região.

© Aryeh Kornfeld

A reabilitação do Dinamarca 399 é posposta com base num diálogo entre tradição e tecnologia, através do respeito aos volumes de sua fachada histórica. A isto se une a intervenção contemporânea através das lâminas metálicas de aço que geram espaços flexíveis e iluminados no interior da estrutura existente.

Atualmente, o projeto abriga 14 escritórios dedicados à arquitetura, informática, projeto, engenharia, produção audiovisual, restauração e outras áreas. Também inclui oficinas de carpintaria, tipografia e um auditório para 80 pessoas que abriga sanitários, conferências e outras iniciativas culturais abertas ao público.

© Aryeh Kornfeld

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Valparaíso, Valparaíso, Valparaíso, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dinamarca 399 / Joaquín Velasco Rubio" [Dinamarca 399 / Joaquín Velasco Rubio] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766033/dinamarca-399-joaquin-velasco-rubio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.