O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Finlândia
  5. Talli Architecture and Design
  6. 2014
  7. Café Birgitta / Talli Architecture and Design

Café Birgitta / Talli Architecture and Design

Café Birgitta / Talli Architecture and Design
Café Birgitta / Talli Architecture and Design, © Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

© Tuomas Uusiheimo © Tuomas Uusiheimo © Tuomas Uusiheimo © Tuomas Uusiheimo + 16

© Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2011 o Comitê de Propriedade de Helsinki decidiu buscar por um novo conceito e aspecto arquitetônico para o café que seria construído no Parque Pyhä Birgitta. O conceito "Active Park" foi o mais favorecido. Arquitetonicamente escultórico, o projeto deveria ser um precursor do espírito que deve tomar a área no futuro.

© Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

Estrutura, materiais, decisões arquitetônicas

O edifício está inserido numa paisagem aberta, por isso deve ser ativo em todas as direções: não há parte frontal ou posterior. É transparente e acessível. Os refúgios do vento e da chuva, não menos importantes, proporcionam uma magnífica vista do lugar.

© Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

O complexo de edifícios é composto por três estruturas de diferentes alturas, estabelecidas de forma quase helicoidal. Entre os blocos existe um espaço coberto com divisórias de vidro em ambos os lados. Um dos blocos abriga a cozinha e as vendas de mostruário, o segundo as instalações de banheiros e manutenção, e o terceiro é um lounge com uma lareira, uma área climatizada.

Corte AA
Corte AA

O material de construção é madeira de Honkarakenne, a qual não é suscetível a mudanças no tamanho devido a seu tratamento e técnica de construção. A estrutura de madeira em balanço cobre o espaço central, pendurada por cabos de aço e apoiada por colunas de aço. Vigas de madeira laminada suportam placas de vidro nos balanços. Elementos deslizantes de vidro suspendidos no teto, fazem com que seja possível fechar o espaço central e proporcional refúgio do vento. A lareira encontra-se no meio.

© Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

O exterior do edifício possui 50 x 50 mm de elementos de madeira laminada com a superfície queimada. Os interiores são de madeiras sem tratamento. O terraço é de lariço.

Planta Baixa
Planta Baixa

Soluções técnicas

Soluções de isolamento e ventilação são baseadas no fato de que o edifício está aberto apenas numa época do ano: ele é pequeno e apenas parcialmente aquecido e não precisa atender completamente aos requisitos padrões.

© Tuomas Uusiheimo
© Tuomas Uusiheimo

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Birgitta / Talli Architecture and Design" [Cafe Birgitta / Talli Architecture and Design] 23 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765810/cafe-birgitta-talli-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.