Midrash / Isay Weinfeld

Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 2 de 16Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 3 de 16Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 4 de 16Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 5 de 16Midrash / Isay Weinfeld - Mais Imagens+ 11

  • Equipe De Projeto: Adriana Zampieri, Fausto Natsui
  • Coordenadora Do Projeto: Elena Scarabotolo
  • Colaboradores: Marcelo Alvarenga, Domingos Pascali
  • Construtora: Kreimer Engenharia
  • Projeto Estrutural: Guiper Engenharia
  • Projeto De Instalações Elétricas E Hidráulicas: Grau Engenharia
  • Projeto Acústico: Harmonia Acústica
  • Projeto De áudio: AVM
  • Desenho Gráfico: EG Design
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 5 de 16
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Midrash foi projetado para abrigar o Centro de Cultura e Transcendência da Congregação Judaica do Brasil, voltado ao debate, discussão e ensino de variados temas relacionados às tradições judaicas, a partir da literatura, arte, história, psicologia, política, etc, sempre na busca por significados, relações e referências na vida.

Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 3 de 16
© Leonardo Finotti

No piso térreo, foram agrupadas uma pequena loja, toaletes, um bar, uma copa de apoio para eventos e uma pequena área de espera, que se integra ao terraço por grandes portas deslizantes. No primeiro e segundo pavimentos, ficam respectivamente a Sinagoga (espaço litúrgico) e o Auditório (palestras). O terceiro pavimento abriga duas salas de aulas para cursos (espaços de estudo), que podem ser unificadas dependendo da necessidade, além de um toalete, uma sala de reunião e espaços administrativos. Por fim, na cobertura, um terraço pode abrigar cursos e atividades ao ar livre.

Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 15 de 16
Corte

Na fachada, uma trama composta de letras em hebraico – em variados tamanhos e tons de branco, e dispostas em diferentes camadas – se sobrepõe à alvenaria, recobrindo o edifício do primeiro ao último andar. Feitas em fibra de vidro, as letras formam sempre a palavra “Midrash”, que significa “extrair sentido”.

Midrash / Isay Weinfeld - Imagem 7 de 16
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Midrash / Isay Weinfeld" [Midrash / Isay Weinfeld] 22 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765724/midrash-isay-weinfeld> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.