O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Reino Unido
  5. Allford Hall Monaghan Morris
  6. 2010
  7. Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris

Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris

Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris
Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris, © Timothy Soar
© Timothy Soar

© Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres, Reino Unido
  • Equipe de Projeto

    Redrow Regeneration Ltd, London Borough of Barking & Dagenham
  • Coordenador

    Gill Associates
  • Área

    114.5 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

    © Timothy Soar
    © Timothy Soar

    Descrição enviada pela equipe de projeto. Barking Central vincula necessidades comerciais com o compromisso cívico de dar vida ao que foi convertido numa espécie de remanso esquecido do Thames Gateway. Um grupo de novos edifícios - uma mistura de diversas formas, alturas, tons e texturas - é colocado ao redor da prefeitura de Barking para capturar uma praça cívica e reintroduzir rotas históricas. A primeira fase, terminada em 2007, é um bloco de apartamentos em forma de U que pousa sobre uma colunata de apoios em V.

    © Timothy Soar
    © Timothy Soar

    Os apartamentos estão localizados encima do novo Centro de Aprendizagem Barking que foi reinventado a partir de uma antiga biblioteca pública. A segunda fase, completada em 2010, consta de outros cinco edifícios; três blocos residenciais, um hotel e uma garagem para 250 bicicletas. O edifício Lemonade, com 17 pavimentos, a torre residencial mais alta, torna-se um marco urbano e sinaliza o projeto desde a rodovia.

    © Timothy Soar
    © Timothy Soar

    Inspirando-se na antiga fábrica R Whites do local e nos tons das folhas do arvoredo central, o esquema de cor não une apenas o conjunto de edifícios, como enfatiza as varandas que sobressaem e as galerias construídas. O projeto é o resultado de uma dança interminável entre os interesses públicos e privados, é um símbolo da regeneração em grande escala na zona.

    © Timothy Soar
    © Timothy Soar

    Ver a galeria completa

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    Cita: "Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris" [Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris] 13 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765294/barking-central-allford-hall-monaghan-morris> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.