Residência Afsharian / ReNa Design

Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 2 de 29Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 3 de 29Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 4 de 29Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 5 de 29Residência Afsharian / ReNa Design - Mais Imagens+ 24

Kermanshah, Irã
  • Arquitetos: ReNa Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Arquitetos Responsáveis: Reza Najafian
  • Equipe De Projeto: Maryam Najafian, Maryam Gholami, Mohamad Hosein Hamzehlouei, Sadaf Deylami, Mina Nazmjou
  • Construtora: Afsharian
  • Desenhos Construtivos: Maryam Gholami
  • Projeto Elétrico: Behrouz Faghihifard
  • Projeto Estrutural: Ali Naghavi
  • Mecânica: Amir Ali Akbarnejad
  • Cidade: Kermanshah
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 14 de 29
Cortesia de Reza Najafian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa para hoje, um apartamento para amanhã...Os arquitetos desenham residências que são categorizadas como obras artísticas e culturais podendo, morfologicamente, serem comparadas a pinturas reais, abstratas e conceituais ou inclusive a histórias de amor.

A Residência Afsharian, situada em Kermanshah, no Irã, com uma superfície de 312 m² é um edifício de três pavimentos que pertence a um casal e seus filhos (uma menina e um menino).

Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 4 de 29
Cortesia de Reza Najafian

A fim de cumprir com o requerimento do cliente e proporcionar a cada um dos seus filhos uma unidade separada no futuro, chegamos a conclusão de que este edifício deve ser desenhado de uma maneira que se torne uma "casa de apartamentos". Esta demanda requereria uma flexibilidade na planta e fachada; nos fazendo assumir um desafio para chegar a uma solução que poderia parecer absolutamente adequada e identificada individualmente pelo tempo, e que ao mesmo tempo parecesse elegante e proporcional após a extensão. 

Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 10 de 29
Cortesia de Reza Najafian

Um projeto simples mas com um desenho exterior único era outra demanda do cliente. Em consequência disto, levando em conta a altura do edifício e as proporções de largura, desenhamos um quadrado com uma fenda, convertendo o edifício em uma escultura que surge da rua. Esta solução não somente expõe a entrada, mas também responde as divisões espaciais dos níveis superiores de uma forma cômoda.

Planta - Térreo

O respeito pelos transeuntes, que é um conceito valorizado nas tradições iranianas, emerge neste projeto, já que este foi levemente recuado no térreo. Também se dedica uma parte do terreno privado a uma área verde pública. Por tanto, o edifício deu um passo a frente, tornando-se um símbolo da cidade através de uma boa qualidade visual,  transferindo o significado sutil do projeto para o observador, bem como para o usuário e apresentando-o com inovação e respeito.

Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 5 de 29
Cortesia de Reza Najafian

O desenho interior cria um espaço luminoso proporcionado pela combinação entre madeira e tijolo. O acesso aos apartamentos é feito através de uma ponte suspensa sobre o átrio que cria uma sensação de segurança.

Planta - 1º Pavimento
Residência Afsharian / ReNa Design - Imagem 7 de 29
Cortesia de Reza Najafian

Originalmente publicado em 20 de maio de 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Afsharian / ReNa Design" [Afsharian's House / ReNa Design] 20 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765145/residencia-afsharian-rena-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.