As Três Casas Modernistas de Warchavchik

Em três anos consecutivos, a finais da década de 1920, Gregori Warchavchik constrói seus três manifestos arquitetônicos, e mais que isso, as primeiras obras de Arquitetura Moderna construídas no Brasil, as denominadas Casas Modernistas: a Casa Modernista da Rua Santa Cruz, de 1928, construída para ser sua própria residência; a Casa Modernista da Rua Itápolis, de 1929; e a Casa Modernista da Rua Bahia, de 1930. Definiram em seu momento um novo caminho a seguir pela Arquitetura nacional, e mantêm até os dias atuais um caráter contemporâneo. As três obras são reconhecidas como patrimônio histórico pelo IPHAN.

Reveja os posts que preparamos para cada Casa Modernista.

Clássicos da Arquitetura: Casa Modernista da Rua Santa Cruz / Gregori Warchavchik

Clássicos da Arquitetura: Casa Modernista da Rua Itápolis / Gregori Warchavchik

Clássicos da Arquitetura: Casa Modernista da Rua Bahia / Gregori Warchavchik

Relembre aqui todos os Clássicos de Warchavchik já publicados em ArchDaily Brasil, e seu manifesto "Acerca da Arquitetura Moderna".

Sobre este escritório
Cita: Igor Fracalossi. "As Três Casas Modernistas de Warchavchik" 08 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764868/as-tres-casas-modernistas-de-warchavchik> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.