Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN

© DuoCai Photograph
  • Arquitetos: HHD_FUN; HHD_FUN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6539
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhenfei Wang

Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN - Mais Imagens+ 9

  • Designer Da Paisagem: HHD_FUN
  • LDI: BDG Qingdao beiyang architectural design co., LTD
  • área Do Lote: 23000 m2
  • Cidade: Qingdao
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Zhenfei Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Exposição Internacional de Horticultura 2014 foi inaugurada em Qingdao, em 25 de Abril; O centros de serviços "Água Celestial (Tianshui)" e "Lago da Terra (Dichi)", receberam estes nomes por conta de dois lagos existentes na Montanha Baiguo onde os edifícios estão localizados. Como arquitetura primária da área de exposição, os edifícios realizaram múltiplas funções incluindo uma área de circulação, centro de atividades, restaurante, zona recreativa, comunicação cultural, exibição, etc. Considerando a natureza diferenciada da arquitetura e a sua localização geográfica, as seguintes relações requerem tratamentos de design particulares:

© Zhenfei Wang
Planta Térreo
© Zhenfei Wang

1. Arquitetura vs. Arquitetura - Os centros de serviço localizam-se no mesmo eixo central que o Pavilhão Tema da Exposição, a locação do edifício em um local tão significativo demanda um tratamento de design da relação entre o "invisível" e o "visível";

© Zhenfei Wang

2. Arquitetura vs. Ambiente - A Montanha Baiguo e os lagos, que dão nome aos projetos, estão localizados numa paisagem natural impactante. Dada a localização proeminente dos edifícios nos lagos, o tratamento projetual da relação entre arquitetura e natureza é vital para o desenvolvimento de uma interação orgânica;

© DuoCai Photograph

3. Arquitetura vs. Humanos - Devido à natureza única dos centros de serviço, que devem lidar com um grande fluxo de circulação, o design deve garantir que visitantes de todas as direções possam chegar à área do centro de serviços rapidamente, e, ao mesmo tempo, deve oferecer aos visitantes que não acessarão de imediato os centros, um local de contemplação e descanso.

© Zhenfei Wang

Em resposta a essas questões, foi proposta uma arquitetura que se adapta ao meio geográfico como solução de projeto:

© Zhenfei Wang

Pelo uso racional dos diferentes níveis naturais, a arquitetura e sua configuração são conciliadas como um desenho integrado, onde as funções estão implantadas e classificadas seguindo as diferentes cotas. A arquitetura se divide em dois níveis conforme o terreno natural: a cobertura do segundo piso está nivelada com a cota da rua, diminuindo a presença do volume do edifício o máximo possível, tanto que ele não entra em conflito com o Pavilhão Tema no lado norte, e fornece acesso aos visitantes à plataforma da cobertura para contemplação da vista da paisagem natural. Os restaurantes principais do primeiro e segundo piso estão virados para o lago, assim os visitantes desfrutam da melhor experiência da vista. Funções auxiliares como supermercado e estações de serviço localizam-se sob a plataforma da cobertura para facilitar o acesso.

© Zhenfei Wang

Preservação do relevo, paisagem e vegetação existentes ao máximo. Por exemplo, a pequena ilha a leste do Centro de Serviços foi preservada em sua paisagem original com adição de novos elementos como a floresta de árvores de álamo.

Planta Térreo

Um sistema de múltiplas trilhas foi usado para promover ao visitante o máximo de acessibilidade em sua experiência. Esse sistema permite que haja mais de uma rota de visita, garantindo máximo acesso e conveniência, permitindo que os visitantes tomem diferentes caminhos de ida e volta, aproveitando as várias funções e paisagem ao longo do percurso.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Abril 03, 2015

© Zhenfei Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qingdao, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN" [Heavenly Water Service Center of International Horticultural Exposition 2014 / HHD_FUN] 15 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764836/centro-de-servicos-de-agua-heavenly-da-exposicao-horticula-internacional-2014-hhd-fun> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.