O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço De Exibições
  4. China
  5. HHD_FUN
  6. 2014
  7. Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN

Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN

Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN
© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Zhenfei Wang © Zhenfei Wang © Zhenfei Wang © Zhenfei Wang + 14

  • Designer da Paisagem

  • LDI

    BDG Qingdao beiyang architectural design co., LTD
  • Área do Lote

    23000 m2
© Zhenfei Wang
© Zhenfei Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Exposição Internacional de Horticultura 2014 foi inaugurada em Qingdao, em 25 de Abril; O centros de serviços "Água Celestial (Tianshui)" e "Lago da Terra (Dichi)", receberam estes nomes por conta de dois lagos existentes na Montanha Baiguo onde os edifícios estão localizados. Como arquitetura primária da área de exposição, os edifícios realizaram múltiplas funções incluindo uma área de circulação, centro de atividades, restaurante, zona recreativa, comunicação cultural, exibição, etc. Considerando a natureza diferenciada da arquitetura e a sua localização geográfica, as seguintes relações requerem tratamentos de design particulares:

Planta Térreo
Planta Térreo

1. Arquitetura vs. Arquitetura - Os centros de serviço localizam-se no mesmo eixo central que o Pavilhão Tema da Exposição, a locação do edifício em um local tão significativo demanda um tratamento de design da relação entre o "invisível" e o "visível";

© Zhenfei Wang
© Zhenfei Wang

2. Arquitetura vs. Ambiente - A Montanha Baiguo e os lagos, que dão nome aos projetos, estão localizados numa paisagem natural impactante. Dada a localização proeminente dos edifícios nos lagos, o tratamento projetual da relação entre arquitetura e natureza é vital para o desenvolvimento de uma interação orgânica;

© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

3. Arquitetura vs. Humanos - Devido à natureza única dos centros de serviço, que devem lidar com um grande fluxo de circulação, o design deve garantir que visitantes de todas as direções possam chegar à área do centro de serviços rapidamente, e, ao mesmo tempo, deve oferecer aos visitantes que não acessarão de imediato os centros, um local de contemplação e descanso.

Em resposta a essas questões, foi proposta uma arquitetura que se adapta ao meio geográfico como solução de projeto:

Pelo uso racional dos diferentes níveis naturais, a arquitetura e sua configuração são conciliadas como um desenho integrado, onde as funções estão implantadas e classificadas seguindo as diferentes cotas. A arquitetura se divide em dois níveis conforme o terreno natural: a cobertura do segundo piso está nivelada com a cota da rua, diminuindo a presença do volume do edifício o máximo possível, tanto que ele não entra em conflito com o Pavilhão Tema no lado norte, e fornece acesso aos visitantes à plataforma da cobertura para contemplação da vista da paisagem natural. Os restaurantes principais do primeiro e segundo piso estão virados para o lago, assim os visitantes desfrutam da melhor experiência da vista. Funções auxiliares como supermercado e estações de serviço localizam-se sob a plataforma da cobertura para facilitar o acesso.

© Zhenfei Wang
© Zhenfei Wang

Preservação do relevo, paisagem e vegetação existentes ao máximo. Por exemplo, a pequena ilha a leste do Centro de Serviços foi preservada em sua paisagem original com adição de novos elementos como a floresta de árvores de álamo.

Planta Térreo
Planta Térreo

Um sistema de múltiplas trilhas foi usado para promover ao visitante o máximo de acessibilidade em sua experiência. Esse sistema permite que haja mais de uma rota de visita, garantindo máximo acesso e conveniência, permitindo que os visitantes tomem diferentes caminhos de ida e volta, aproveitando as várias funções e paisagem ao longo do percurso.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
HHD_FUN
Escritório
Cita: "Centro de Serviços Tianshui da Exposição Internacional de Horticultura 2014 / HHD_FUN" [Heavenly Water Service Center of International Horticultural Exposition 2014 / HHD_FUN] 03 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764836/centro-de-servicos-de-agua-heavenly-da-exposicao-horticula-internacional-2014-hhd-fun> ISSN 0719-8906