Confeitaria À La Folie / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau

Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 2 de 10Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 3 de 10Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 4 de 10Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 5 de 10Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Mais Imagens+ 5

Montreal, Canadá
Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 5 de 10
© Stéphane Groleau

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o novo endereço da Patisserie À La Folie visa desafiar todas as características de uma confeitaria convencional, dando destaque total para a apresentação e qualidade de seus produtos exclusivos. A execução do projeto começa com a loja. Este espaço de 650 m², localizado no térreo de uma rua colorida de Mont-Royal, impulsionou a criação de um espaço que se distingue pela sua neutralidade, agindo como pano de fundo monocromático para a vibração, tanto da rua quanto dos doces. O interior cinza neutro eleva as maravilhosas formas, texturas e cores dos produtos em exposição. Esta limitação voluntária isola os sentidos e enfatiza apenas os próprios produtos da confeitaria; o cliente começa a sentir o gosto com os olhos!

Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 6 de 10
© Stéphane Groleau

Todos os bolos são caseiros, sendo que o local de produção está localizado na parte de trás do espaço, separado da loja por uma parede a meia altura, fazendo com que os sons e cheiros da cozinha impregnem em todo o espaço. A linha de saída da montagem é demarcada por uma estrutura de madeira que se estende acima da parede divisória e abrange toda a profundidade do espaço da loja, lembrando a estética do palete de madeira ou a esteira transportadora.

Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 4 de 10
© Stéphane Groleau

Os expositores refrigerados estão abaixo do revestimento de madeira, enquanto a suspensão LED fina e delicada define esta área de exposição com a sua iluminação focada e dramática. As unidades de exibição de aço preto foram projetadas e fabricadas para sustentarem-se de forma independente; os compressores para cada unidade estão posicionados no porão abaixo, permitindo que os displays estejam apoiados em delicadas hastes de aço, em continuidade com as unidades de armazenamento e o caixa adjacentes. O próprio caixa é acentuado pela iluminação caótica da luminária pendente AIM (por Ronan e Erwan Bouroullec).

Confeitaria À La Folie  / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau - Imagem 10 de 10
© Stéphane Groleau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1126 Avenue du Mont-Royal Est, Montreal, QC H2J 1X9, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Confeitaria À La Folie / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau" [Patisserie À La Folie / Atelier Moderno + Anne Sophie Goneau] 26 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764301/confeitaria-a-la-folie-atelier-moderno-plus-anne-sophie-goneau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.