Casa em Arrifana / Pedro Henrique

Casa em Arrifana / Pedro Henrique - Mais Imagens+ 42

Arrifana, Portugal
  • Arquitetos: Pedro Henrique
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Campos
  • Estruturas: Célia Resende
  • Infraestruturas: Célia Resende
  • Cidade: Arrifana
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa situa-se em Arrifana, uma pequena vila que dista apenas quatro quilômetros da sede de concelho de Santa Maria da Feira, mas que mantêm ainda fortes características rurais onde a linha do Vouga insiste em passear.

© José Campos

O projeto desenvolve-se num lote caracterizado pela sua forma triangular, com uma topografia pouco acidentada, exercendo uma relação superior com os terrenos próximos assim como com o nível da rua, permitindo estender o nosso olhar no horizonte.

© José Campos

A inserção do edifício no terreno, ocupa boa parte do mesmo, mantendo assim a mesma forma triangular. O volume arquitetônico permite uma variedade de perspectivas, onde se sobressai o piso superior pela sua articulação com o piso inferior.

Planta Baixa

As fachadas do edifício tiveram todas o mesmo tratamento, um volume branco, onde os vazios dão forma e ajudam a controlar a entrada de luz natural, projetando ainda, um interessante jogo de sombras.

© José Campos

O interior da casa é resolvido com uma leitura simples, a cor branca nas paredes, tetos, carpintarias e a madeira no pavimento, permitem criar um ambiente confortável onde se valoriza a homogeneidade.

© José Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Arrifana / Pedro Henrique" [House in Arrifana / Pedro Henrique] 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763451/casa-em-arrifana-pedro-henrique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.