Palestra “A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50” no Studio-X Rio

Em seu ensaio de 1966, The economics of the coming spaceship Earth, Kenneth Boulding escreveu que "nós estamos no longo processo de uma transição na natureza da imagem que o homem tem de si mesmo e do seu entorno". A afirmação de Boulding ressoa com o surgimento de um novo tipo de desenho arquitetônico: os eco-diagramas dedicados tanto a representar essas relações de mudança quanto a operá-las.

O Studio-X Rio recebe amanhã, 6 de março, Daniel Barber para uma apresentação que irá colocar os diagramas metodológicos de Olgyay and Olgyay neste contexto, enfatizando como os seus desenhos imaginaram uma nova condição para o humano em meio ao aumento de conhecimento sobre a imprevisibilidade do clima global.

Daniel A. Barber é professor assistente na Universidade da Pensilvânia. Sua pesquisa explora a relação entre arquitetura e cultura ambiental global. Seu primeiro livro, A House in the Sun: Modern Architecture and Solar Energy in the Cold War, será publicado pela Oxford University Press em 2016. 

A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50

  • Data: 06 de março, sexta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro-RJ
  • Promoção: PROARQ / FAU UFRJ
  • Apresentação em inglês

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50” no Studio-X Rio" 05 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763268/palestra-a-natureza-da-imagem-arquitetura-clima-e-meios-de-comunicacao-nos-anos-50-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.