Reconversão de moradia em Cascais / GGLLatelier

Reconversão de moradia em Cascais / GGLLatelier - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: GGLLatelier; GGLLatelier
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Structure: Fisprojota Lda
  • Build : Batalha
  • Autores: Gabriela Gonçalves, Leonel Lopes
  • Colaboração: José Doroana, Miguel Malaquias, Gary Barber, Alexandre Gonçalves
  • Cidade: Cascais
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de GGLL atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um programa pouco usual previa a reconversão de uma moradia num escritório de uma pequena empresa. Retificando a volumetria existente, criou-se um volume cinzento, compacto capaz de marcar presença numa zona habitacional caracterizada por torres dos anos 70. 

Cortesia de GGLL atelier

A fachada desenhada como pequenas peças de um “puzzle” procura criar uma imagem abstrata que distancie a construção da sua imagem e uso original.

Planta Baixa

No exterior, uma “malha” de pequenos quadrados constrói um brise-soleil que garante a privacidade dos gabinetes. No interior, espaços de trabalho e de circulação são diferenciados pela cor e pela materialidade: Os espaços de distribuição, em concreto, são caracterizados por uma quadrícula de lanternins aparentemente desorganizada que distribui a luz nas zonas de acesso, os espaços de trabalho, brancos, são delimitados por armários que “escondem” as caixilharias no seu interior.

Cortesia de GGLL atelier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cascais, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reconversão de moradia em Cascais / GGLLatelier" [Office Conversion in Cascais / GGLLatelier] 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763024/reconversao-de-moradia-em-cascais-ggllatelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.