Kengo Kuma divulga proposta para um "hospital verde" em Tóquio

Tradicionalmente, ambientes hospitalares são internalizados, isolados do mundo natural e estruturados com base na eficiência, apesar de seus efeitos sobre a saúde dos pacientes. Indo além dessa concepção, o escritório Kengo Kuma & Associates revelou planos de substituir um antigo centro médico em Setagaya, Tóquio, por um hospital "modesto e aberto" organizado em torno de um pátio e um jardim.

© Kengo Kuma & Associates

O novo Seijo Kinoshita Hospital (Hospital Verde), com conclusão prevista para 2017, rompe com a uniformidade para oferecer um conjunto único de espaços comuns e quartos privados diretamente conectados com a natureza e banhados por luz natural. 

© Kengo Kuma & Associates

Venezianas de madeira no exterior do edifício estão estrategicamente localizadas para proporcionar sombreamento e garantir a privacidade nos ambientes internos. 

© Kengo Kuma & Associates
  • Arquitetos

  • Localização

    Tóquio, Japão
  • Área

    2.406 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Kengo Kuma & Associates

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Kengo Kuma divulga proposta para um "hospital verde" em Tóquio" [Kengo Kuma Unveils "Green Hospital" for Tokyo ] 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762906/kengo-kuma-divulga-proposta-para-um-hospital-verde-em-toquio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.