Exposição “Siza Design – A recuperação do sentido do tempo”, em Matosinhos

Em 1992, Álvaro Siza Vieira escreveu Sobre a Dificuldade de Desenhar um Móvel e notou que o desenho de qualquer objeto precisa ser saturado “de íntima segurança, serenidade, alguma coisa do incompleto que é”.

A “complexa simplicidade” do traço do mais consagrado arquiteto português constitui a base da exposição “Siza Design – A recuperação do sentido do tempo”, que a Galeria Municipal de Matosinhos receberá até o dia 26 de abril.

A exposição apresenta uma extensa abordagem sobre a obra de design do arquitecto Siza Vieira, desde peças de mobiliário, de cerâmica, de tapeçaria ou de ourivesaria, até luminárias, ferragens e acessórios para equipamentos, apresentando para cada uma das peças selecionadas uma ficha técnica, com identificação, descrição, materiais, empresa distribuidora e fotografias, e integrando ainda um conjunto de desenhos originais.

A mostra tem curadoria da arquiteta Maria Milano, diretora do Mestrado em Design de Interiores da ESAD e responsável por uma das empresas-âncora da Incubadora de Design do Mercado de Matosinhos, com consultoria científica do arquiteto Roberto Cremascoli e o design de comunicação de João Machado.

Cortesia de Câmara Municipal de Matosinhos

Iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, a exposição é organizada pelo Pelouro da Cultura da cidade, pelo ESAD IDEA e pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.

Siza Design – A recuperação do sentido do tempo

  • Data: de 21 de fevereiro a 26 de abril
  • Local: Galeria Municipal de Matosinhos
  • Endereço: Avenida Dom Afonso Henriques, Matosinhos, Portugal
  • Entrada gratuita

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Siza Design – A recuperação do sentido do tempo”, em Matosinhos" 22 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762590/exposicao-siza-design-nil-a-recuperacao-do-sentido-do-tempo-em-matosinhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.