Exposição “Visões do Alhambra” mostra intervenção de Álvaro Siza em monumento histórico de Granada

Álvaro Siza e o espanhol Juan Domingo Santos exibem seu projeto para o Alhambra, monumento da última ocupação muçulmana na península ibérica, na exposição Visões do Alhambra, que acontece em Granada, Espanha, até o dia 19 de abril.

A proposta da dupla, vencedora do concurso internacional de 2010 que selecionaria o melhor projeto, consiste em um terraço panorâmico e um novo edifício com três pátios que servirá como novo acesso do antigo monumento, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Siza comenta que este foi um projeto “dificílimo” pois haviam “aspectos de ordem funcional muito complexos” e uma topografia acidentada, além de todo o peso histórico e simbólico do lugar. "A preocupação, se é que não se deve dizer o medo, está em trabalhar ao lado da beleza extrema que é a do Alhambra."

Átrio Alhambra I Acesso à plataforma principal. Image © Alvaro Siza Vieira + Juan Domingo Santos; Render por LT Studios

A exposição já passou por Berlim e pela Basiléia e está desde o dia 9 deste mês em Granada, onde permanecerá aberta até o dia 19 de abril no Palácio de Carlos V, que faz parte do Conjunto Monumental de Alhambra e Generalife. Após sua passagem pela Espanha a exposição seguirá para Oslo e, posteriormente, Toronto.

Visões de Alhambra

  • Data: até 19 de abril
  • Horário: das 10h às 18h (até 14 de março) e das 10h às 20h (a partir de 15 de março)
  • Local: Palácio de Carlos V (Conjunto Monumental de Alhambra e Generalife)
  • Endereço: Calle Real de la Alhambra, s/n, Granada, Espanha

Fonte: Público.pt

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Visões do Alhambra” mostra intervenção de Álvaro Siza em monumento histórico de Granada" 21 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762508/exposicao-visoes-de-alhambra-mostra-intervencao-de-alvaro-siza-em-monumento-historico-de-granada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.