O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Reino Unido
  5. Brady Mallalieu Architects
  6. 2014
  7. Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects

  • 17:00 - 23 Fevereiro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects
Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects, © David Jensen Photography
© David Jensen Photography

© David Jensen Photography © David Jensen Photography © David Jensen Photography © David Jensen Photography + 14

© David Jensen Photography
© David Jensen Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brady Mallalieu Architects estão realizando a renovação gradual dos escritórios de advocacia Brown Rudnick, em Mayfair, Londres. A peça central, que chama atenção de quem visita o escritório, é a sua escadaria no espaço do átrio central, projetada e fabricada pela EeStairs.

Corte
Corte

A propriedade já foi a casa de Thomas Walker, Inspetor Geral das Terras da Coroa, e abrigava sua extensa coleção de pinturas, incluindo mestres holandeses e italianos. A característica mais famosa da propriedade é o mural pintado nas paredes do hall de entrada e primeiro pavimento em torno da escadaria de pedra original. O edifício tinha sido expandido para a parte posterior com um moderno edifício de escritórios e um átrio com teto de vidro que conecta as duas partes no centro da planta. Brown Rudnick usa o espaço para seminários e reuniões de grupos maiores, bem como para eventos e encontros sociais. Todos esses usos estavam comprometidos pela acústica muito pobre da sala, as superfícies reflexivas causando problemas de reverberação. O espaço também necessitava um acesso mais direto à recepção principal.

© David Jensen Photography
© David Jensen Photography

A questão do som foi resolvida com painéis nas paredes com um sistema de madeira acústica e a questão de acesso foi abordada por instalar a escada espiral de aço preto e branco no térreo até o nível do átrio, também adicionando um recurso escultural para o espaço. 

Planta Baixa
Planta Baixa

"Para nós, existe uma certa serendipidade que tanto a escada e arte de Ditty Ketting no átrio tem origem holandesa, depois de todo o edifício ter abrigado obras de arte de mestres holandeses. Embora possa parecer pequena esta ligação simples ao passado, unimos a história do edifício com este espaço contemporâneo", diz J Scott Burns, sócio do Brown Rudnick.

© David Jensen Photography
© David Jensen Photography

"O átrio agora é apreciado por todos os nossos funcionários e clientes que utilizam o espaço para reuniões e eventos", acrescenta Burns. "Às vezes, o mobiliário é movido para abrir espaço para aulas de ioga, exercícios e eventos sociais no átrio."

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects" [A Contemporary Renovation for a Classic Mayfair Office / Brady Mallalieu Architects] 23 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762498/uma-renovacao-contemporanea-para-um-escritorio-classico-em-mayfair-brady-mallalieu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.