Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés Architectes

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 2 de 24Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 3 de 24Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 4 de 24Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 5 de 24Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Mais Imagens+ 19

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 9 de 24
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto reúne 90 unidades habitacionais em seus seis níveis superiores, e um lar para jovens trabalhadores autistas no térreo. Desenvolve-se em três parcelas implantadas sobre uma base comum, separadas por espaços generosamente verdes.

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 8 de 24
© Takuji Shimmura

O sistema de desenvolvimento das unidades permite uma grande simplicidade construtiva e uma forte vinculação com a paisagem urbana de Paris. Cada apartamento tem uma secção que se estende, formando uma varanda que continua o espaço da sala de estar.

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 7 de 24
© Takuji Shimmura

Estas varandas se alternam ou se sobrepõem em função do local da planta. Esta composição dá ar, luz e diferentes aberturas visuais, algumas com vistas singulares para a Torre Eiffel. Esta permeabilidade responde à intenção da equipe de planejamento urbano no desenvolvimento do bairro, ou seja, o retorno de uma composição "suburbana" ligada ao espírito da história local.

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 24 de 24
Fachada

Este projeto oferece uma escala de intervenção na qual todas as orientações se tornam atrativas e onde o aspecto residencial representa uma singularidade que permite a apropriação do lugar por parte de todos seus usuários.

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 20 de 24
© Frederic Allinne

As formas do projeto, potente e simples, destacam-se pela seleção dos materiais: concreto estampado na base, revestimentos metálicos e as varandas totalmente cobertas por madeira em suas faces internas. Os detalhes do volume geram ao conjunto um caráter rico e escultórico.

Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés  Architectes - Imagem 23 de 24
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Zac Boucicaut em Paris / Ameller, Dubois & Associés Architectes" [Zac Boucicaut In Paris / Ameller, Dubois & Associés Architectes] 15 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762017/zac-boucicaut-em-paris-ameller-dubois-and-associes-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.