Galeria de Arte em Pedra / O- Office Architects

Galeria de Arte em Pedra / O- Office Architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: O- Office architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:LIKYFOTO
  • Equipe De Projeto: Jianxiang He, Ying Jiang, Jingyu Dong, Yunqiu Hu, Jiaming Dai
  • Engenheiro Estrutural: Shuqi Wan
  • Orçamento: 240000 US$
  • Cidade: Guangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© LIKYFOTO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há décadas, as margens do rio Delta Pearl (PRD) tem experimentado uma urbanização cada vez mais rápida, crescendo até converter-se na chamada 'fábrica mundial', produzindo mais de 70% dos produtos diários do mundo. Devido a expansão urbana em grande escala, somada a pressão da rápida transição industrial nesta região, muitos trabalhadores da antiga indústria estatal foram deslocados da cidade para a periferia de PRD.

© LIKYFOTO

Estas zonas industriais abandonadas tornaram-se rapidamente uma espécie de relíquia pós-moderna ao redor da área urbana de PRD, especialmente na sua cidade base, Guangzhou. A Galeria de Arte de pedra foi um dos experimentos arquitetônicos que respondem a realidade anterior. A EMG Group, uma empresa local de comércio de pedras colaborou com o arquiteto na transformação do edifício número 39 da YJQ Food Factory, um antigo espaço industrial estatal na margem norte do rio Perla, a leste da cidade de Guangzhou.

Planta Baixa - térreo

Este projeto de renovação cria uma nova galeria de arte para exibir a arte e a cultura em pedra, com o edifício de 1960, que praticamente registra toda a história da YJQ.

© LIKYFOTO

A fim de preservar a memória histórica coletiva industrial da era econômica e do planejamento estatal, o edifício e o contexto do local foram respeitados plenamente e manteve-se o esquema de desenho. O mecanismo implantado que o arquiteto projetou cresceu a partir da lógica espacial original.

© LIKYFOTO

Um espaço público em forma de cruz se estabelece na coluna vertebral e vincula o interior e o espaço ao ar livre, permitindo diferentes formas de exposição e atividades, incluindo oficinas de arte e conferências. O espaço interior restante está desenhado para vitrines específicas, a cafeteria e a sala de estar. Mais uma vez, vários espaços destinados às oficinas são dispostos em forma de cruz no marco estrutural de concreto pré-fabricado e pairam sobre a parte pública, com destaque para a sua área central.

Diagrama

A parte inferior da nova estrutura de aço está equipada com painéis de policarbonato translúcido, com uma instalação de iluminação LED no interior. Esta iluminação flutua na estrutura de concreto pré-moldado histórica e brutal. O diálogo arquitetônico foi criado entre o novo e o velho, entre passado e futuro, todos juntos formam a arte em pedra, um material que possui milhões de anos de memória geológica.

© LIKYFOTO

Originalmente publicado Fevereiro 16, 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guangzhou, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte em Pedra / O- Office Architects" [Stone Art Gallery / O-office Architects] 18 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761833/galeria-de-arte-de-pedra-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.