O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Escola da Cidade promove estúdio "Global Architecture São Paulo"

Escola da Cidade promove estúdio "Global Architecture São Paulo"

  • 18:00 - 7 Fevereiro, 2015
Escola da Cidade promove estúdio "Global Architecture São Paulo"
Escola da Cidade promove estúdio "Global Architecture São Paulo", Cortesia de Escola da Cidade
Cortesia de Escola da Cidade

A Escola da Cidade promove, de 14 a 30 de maio, o Global Architecture São Paulo (GASP 2015), um programa internacional de estudo multidisciplinar de projeto, com duração de três semanas.

Este projeto capacita os alunos a desenvolverem e articularem, de forma dinâmica, questões de pensamento arquitetônico e urbano, através de pesquisas de representação dentro de uma megalópole com diversas anomalias urbanas. 

O tema de trabalho é o Minhocão e os estudantes serão inspirados a aproveitar diversas abordagens das ciências, humanidades e outras disciplinas para desenvolver estimulantes e inesperados projetos de arquitetura para o local. 

O estúdio de projeto percorrerá a estrutura, seus usos arquitetônicos mistos, os contextos existentes e seu sentido urbano para desenvolver projetos e atividades que possam incentivar o uso público e potencializar a convivência das múltiplas atividades: jogos, piqueniques, festas de aniversário, projeções de cinema, teatro, fábricas, entre outros. 

Através de uma investigação detalhada do contexto, os alunos, divididos em grupos, apresentarão propostas para o Minhocão de forma a produzirem reflexões arquitetônicas, urbanas, históricas e análises técnicas que permitam examinar a grande estrutura existente e seus arredores, respondendo aos problemas urbanos e às necessidades de um grande espaço público urbano que acomode usos públicos e atividades alinhadas à escala urbana do entorno. 

Incluído ao programa, há uma série de palestras teóricas, ministradas por arquitetos, urbanistas e profissionais ligados à área da cultura, que irão abordar diversos aspectos da cidade de São Paulo e da Arquitetura brasileira. 

Os professores coordenadores do curso são os arquitetos Alexander Pilis (University of Toronto e Universidade Concordia Montreal) e Carolina Tonetti (Escola da Cidade). 

Alexander Pilis vive e trabalha entre as cidades de Montreal, Toronto e São Paulo, como arquiteto investigador, atuando como artista e curador. Já lecionou na Universidade Politécnica da Catalunha, no Programa Metropolis Barcelona, e na Universidade Pompeu Fabra, de 2000 a 2010. Nos últimos três anos, estruturou e organizou o programa Arquitetura Global no exterior, para a Universidade de Toronto.

Carolina Tonetti é graduada pela FAU-Marckenzie e mestre em ‘Projeto, Espaço e Cultura’, pela FAU-USP. Professora da Escola da Cidade, desenvolve trabalhos através de múltiplas parcerias nas áreas de arquitetura, curadoria e aproximações entre arte e arquitetura, baseada em seu estúdio, no centro de São Paulo.

Como conclusão do programa GASP 2015, uma publicação será desenvolvida e disponibilizada para o público em geral, e vendida sobre demanda pela internet. Será montada, ainda, na Escola da Cidade, uma exposição dos trabalhos realizados. As inscrições vão até 31 de Março e devem ser feitas pelo site www.escoladacidade.org/gasp, onde podem ser obtidos mais detalhes do curso.

Ao término do programa, os alunos participantes internacionais receberão dois créditos, sendo um para o projeto arquitetônico realizado e outro para as aulas de teorias e história da Arquitetura e Urbanismo Brasileira. 

Global Architecture São Paulo (GASP 2015)

  • Realização: de 14 a 30 de Maio de 2015
  • Inscrições até 31 de março
  • Informações e inscrições aqui

  • Título

    Estúdio Arquitetura Global São Paulo
  • Website

  • Organizadores

  • De

    14 de Maio de 2015, 00:00
  • Até

    30 de Maio de 2015, 00:00
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-011, Brasil
Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: "Escola da Cidade promove estúdio "Global Architecture São Paulo"" 07 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761787/escola-da-cidade-promove-estudio-global-architecture-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.