Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Balint / Fran Silvestre Arquitectos

Casa Balint / Fran Silvestre Arquitectos

© Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo + 29

Bétera, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 772.0
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Gamadecor, Gandia Blasco, Porcelanosa Grupo
  • Colaboradores: Fran Ayala, Ángel Fito, Adrián Mora, Jordi Martínez , Maria Masià
  • Estrutura: David Gallardo | UPV
  • Arquiteto Técnico: Carlos García
  • Interiores: Alfaro Hofmann
  • Direção De Arte: Adrián Mora Maroto
  • Construção: Construcciones Alabort
  • Área Do Terreno: 1200,00 m²
Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um lugar privilegiado imerso num campo de golf situado nos arredores de Valência, é o ponto de partida do projeto.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

A proposta é desenhada através de traços elípticos que contém o programa maximizando as possibilidades dadas pelas normas e minimizando o impacto volumétrico sobre o lugar. Dispõe-se, assim, uma peça com uma fachada contínua, que parece alojar um único pavimento e cuja condição visualmente aerodinâmica faz com que o olhar percorra a profundidade da paisagem vizinha.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O volume é implantando liberando a maior superfície possível na frente sul do terreno para a aproveitar como jardim. Os limites laterais são desfocados pela vegetação. O resto dos elementos que configuram a urbanização lembram a natureza curva da topografia local.

Corte
Corte
Corte
Corte

O espaço interior da residência é articulado mediante um vazio central no qual encontra-se o núcleo de comunicação. Os espaços de serviço, as instalações e a cozinha, permitem ortogonalizar o traçado curvo de um térreo aberto ao jardim. O pavimento superior possui os dormitórios e o sótão aberto ao pátio.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Quatro suportes de concreto no térreo seguram a cobertura arqueada. Esta estrutura é coberta por uma fachada ventilada monolítica, que é realizada através de uma superfície contínua de curva simples que se adapta à geometria da peça. O resto dos materiais utilizados na construção vão do branco ao preto, cobrindo todas as escalas de cinza.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Outras explicações podem ser sobrepostas a esta descrição, como o tapete de luz que transforma o interior da casa conforme as horas passam.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Balint / Fran Silvestre Arquitectos" [Balint House / Fran Silvestre Arquitectos] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761287/casa-balint-fran-silvestre-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.