Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio

Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Heatherwick Studio; Heatherwick Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adapta Color, Cricursa
  • Escopo De Serviços: Lead Designer
  • Cliente: Bombay Spirits Company Ltd.
  • área Do Terreno: 20.235 m²
  • Equipe De Projeto: Thomas Heatherwick, Katerina Dionysopoulou, Eliot Postma, Alma Wang, Ville Saarikoski
  • Cidade: Laverstoke
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fabricante de gin Bombay Sapphire encomendou a criação da primeira unidade de produção interna da empresa, que também é aberta para visitação pública. Anteriormente uma fábrica movida a água, o terreno continha mais de quarenta prédios abandonados, muitos de grande importância histórica, que foram recuperados e restaurados como parte do plano diretor de Heatherwick Studio. No centro do desenvolvimento do plano diretor fica o Rio Test, que anteriormente era quase invisível, contido dentro de um canal de concreto estreito e coberto em grande parte sobre conforme o local se desenvolvia forma intensiva ao longo de muitos anos.

Seção

O rio tornou-se um dispositivo organizador central para dar sentido ao complexo terreno e para esse acúmulo de instalações. O rio foi alargado e suas margens abertos para fora e posicionadas de forma a transformá-lo em uma rota que atrai visitantes através do terreno para um pátio recém-definido em seu centro, rodeado por edifícios históricos. Para fazer com que a água seja visível e valiosa uma vez mais, o rio tomou em mais de duas vezes sua largura original e suas margens reformuladas.

© Iwan Baan

O programa do projeto original incluía a criação de um centro separado para visitantes. Entretanto a equipe de projeto acreditava que isto não era necessário, preferindo que o público tivesse acesso a uma experiência mais autêntica ao se aproximar do processo de destilação e ao ver os esculturais alambiques de cobre em funcionamento.

Cortesia de Heatherwick Studio

O plano diretor do Heatherwick Studio propôs a criação de duas novas estufas para o crescimento de espécimes de 10 plantas exóticas utilizadas no processo de destilação da Bombay Sapphire. Estas estufas, uma delas contendo um ambiente tropical úmido e outra o clima seco temperado do mediterrâneo, erguem-se a partir da casa com material de destilação ao norte até as águas do rio ampliado. A conexão com a destilaria permite que o calor desperdiçado no processo de destilação seja reaproveitado para manter o clima quente para as que as espécies de planta possam florescer. A geometria fluida destas novas estufas foi incfluenciada por recentes avanços na tecnologia de vidro e pela rica herança britânica de estruturas de estufas botânicas.

Planta de Locação

Esta nova destilaria botânica alcançou a classificação "excepcional" de sustentabilidade da BREEAM; a primeira instalação na indústria de fabricação de bebidas a receber esta classificação.

Cortesia de Heatherwick Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Laverstoke, Whitchurch, Hampshire RG28, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio" [Bombay Sapphire Distillery / Heatherwick Studio] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761274/destilaria-bombay-sapphire-heatherwick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.