O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Industrial
  4. Reino Unido
  5. Heatherwick Studio
  6. 2014
  7. Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio

Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio

  • 09:00 - 1 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio
Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Iwan Baan Cortesia de Heatherwick Studio © Iwan Baan + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Laverstoke, Whitchurch, Hampshire RG28, Reino Unido
  • Equipe de Projeto

    Thomas Heatherwick, Katerina Dionysopoulou, Eliot Postma, Alma Wang, Ville Saarikoski
  • Área

    4500.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fabricante de gin Bombay Sapphire encomendou a criação da primeira unidade de produção interna da empresa, que também é aberta para visitação pública. Anteriormente uma fábrica movida a água, o terreno continha mais de quarenta prédios abandonados, muitos de grande importância histórica, que foram recuperados e restaurados como parte do plano diretor de Heatherwick Studio. No centro do desenvolvimento do plano diretor fica o Rio Test, que anteriormente era quase invisível, contido dentro de um canal de concreto estreito e coberto em grande parte sobre conforme o local se desenvolvia forma intensiva ao longo de muitos anos.

Seção
Seção

O rio tornou-se um dispositivo organizador central para dar sentido ao complexo terreno e para esse acúmulo de instalações. O rio foi alargado e suas margens abertos para fora e posicionadas de forma a transformá-lo em uma rota que atrai visitantes através do terreno para um pátio recém-definido em seu centro, rodeado por edifícios históricos. Para fazer com que a água seja visível e valiosa uma vez mais, o rio tomou em mais de duas vezes sua largura original e suas margens reformuladas.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O programa do projeto original incluía a criação de um centro separado para visitantes. Entretanto a equipe de projeto acreditava que isto não era necessário, preferindo que o público tivesse acesso a uma experiência mais autêntica ao se aproximar do processo de destilação e ao ver os esculturais alambiques de cobre em funcionamento.

Cortesia de Heatherwick Studio
Cortesia de Heatherwick Studio

O plano diretor do Heatherwick Studio propôs a criação de duas novas estufas para o crescimento de espécimes de 10 plantas exóticas utilizadas no processo de destilação da Bombay Sapphire. Estas estufas, uma delas contendo um ambiente tropical úmido e outra o clima seco temperado do mediterrâneo, erguem-se a partir da casa com material de destilação ao norte até as águas do rio ampliado. A conexão com a destilaria permite que o calor desperdiçado no processo de destilação seja reaproveitado para manter o clima quente para as que as espécies de planta possam florescer. A geometria fluida destas novas estufas foi incfluenciada por recentes avanços na tecnologia de vidro e pela rica herança britânica de estruturas de estufas botânicas.

Planta de Locação
Planta de Locação

Esta nova destilaria botânica alcançou a classificação "excepcional" de sustentabilidade da BREEAM; a primeira instalação na indústria de fabricação de bebidas a receber esta classificação.

Cortesia de Heatherwick Studio
Cortesia de Heatherwick Studio

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Destilaria Bombay Sapphire / Heatherwick Studio" [Bombay Sapphire Distillery / Heatherwick Studio] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761274/destilaria-bombay-sapphire-heatherwick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.