Inside Out / Takeshi Hosaka

Inside Out  / Takeshi Hosaka - Mais Imagens+ 24

Katsushika, Japão
  • Engenharia Estrutural: Hirofumi Ohno
  • Cidade: Katsushika
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Koji Fujii / Nacasa&Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o projeto de uma residência para um casal e dois gatos, localizada em Tóquio. O projeto começou baseado na ideia de que humanos e gatos vivem na mesma casa, e não que gatos vivem em uma casa projetada para humanos - e no final esta ideia trouxe um conceito: "uma casa que, dentro, você se sente estando fora".

Planta - Térreo

A forma da construção foi decidida como um quadrilátero irregular de acordo com a forma quadrangular irregular do terreno. A cobertura e as paredes laterais do volume cuidadosamente projetaram as aberturas, através das quais, luz, vento e chuva pudessem entrar na edificação. Vegetações foram plantadas no solo abaixo da abertura do telhado o que permitiu que a chuva entrasse. As caixas para o dormitório e para o banheiro firam colocadas em um volume externo; e a sala de estar está localizada sobre a caixa do dormitório e um deck sobre a caixa correspondente ao banheiro.

© Koji Fujii / Nacasa&Partners Inc.

Dentro do volume há um espaço no qual você se sentiria estando do lado de fora: Luz, vento ou chuva podem entrar, desse modo o seu estilo de vida depende do clima; mas nesta casa você estaria sempre procurando de maneira positiva por outras imagens da vida. Áreas no piso nas quais a chuva cai variam de acordo com a direção do vento, então você procuraria encontrar a áreas onde você não se molhasse. Conforme você vivesse mais, você descobriria, a partir das suas experiências, várias coisas sobre a relação entre a extensão até onde a chuva alcança, e a localização dos objetos, móveis e você mesmo. E, não há ar condicionado na casa.

© Koji Fujii / Nacasa&Partners Inc.

Durante as estações intermediárias ou verão, tanto humanos como gatos vivem em variações naturais, ou, em outras palavras, eles vivem em um ambiente que é praticamente o mesmo da rua. Em dias ventosos ou frios, você pode ficar nas caixas internas ou na sala de estar com as portas de correr de vidro, fechadas. Figuras e muitos outros itens que foram coletados estão localizados não somente internamente, mas muitos deles também estão em prateleiras externas conforme o possível.

Planta - Pavimento Superior

Os gatos andam na fina linha na qual a chuva não cai e encontram lugares no sol para tirarem um cochilo. O casal fica na sala de estar no segundo pavimento com as portas de vidro abertas. algumas vezes mesmo nos dias de chuva; eles frequentemente vivem uma vida na qual sentem que estão no lado de fora, mesmo estando do lado de dentro.

© Koji Fujii / Nacasa&Partners Inc.

Pessoas vivendo na era moderna tendem a buscar maneiras modernas para reduzir o consumo de energia e coexistir com a natureza - isso é também uma tendência positiva para encontrar quais estilos de vida são possíveis além dos problemas de energia, e por sua vez, além do estilo de vida, leva para importantes temas sobre atitudes mentais humanas. O casal e os gatos que viveram em um apartamento estão agora sendo pioneiras as novas visões do cotidiano em uma casa dependente do clima, onde estando dentro, sentem-se como se estivessem ao ar livre.

© Koji Fujii / Nacasa&Partners Inc.

Originalmente publicado Janeiro 31, 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Inside Out / Takeshi Hosaka" [Inside Out / Takeshi Hosaka Architects] 18 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760758/inside-out-takeshi-hosaka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.