Espaço Bediff / Estudio BRA arquitetura

Espaço Bediff / Estudio BRA arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Estúdio BRA; Estudio BRA arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  104
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um antigo conjunto industrial situado na zona sul da capital paulista é o local de produção de uma estamparia e oficina de produtos personalizados. Propiciar um espaço adequado para a exposição dos itens e recepção de clientes e convidados foi o objetivo do projeto, composto por um showroom fechado, uma sala de reuniões e um bar anexo.

© Maíra Acayaba

Construído originalmente com tijolinhos maciços, o conjunto passou por diversas reformas que acrescentaram estruturas auxiliares de concreto e estrutura metálica. 

© Maíra Acayaba

Foram analisadas as capacidades destas estruturas e conformadas com a nova situação do projeto, subtraindo alvenarias, forros, pilares e madeiramento do telhado para que ficassem conforme com a nova distribuição interna dos espaços. O resultado é um diálogo de materiais, originais e propostos, que afirmam a identidade industrial do ambiente.

Planta Baixa

O forro interno segue as inclinações do telhado e evidenciam sua estrutura em madeira, deixando as como parte do ambiente agora mais amplo. Para iluminação que se adequasse a esta solução, foram propostas luminárias de bocais pendentes, dispostos irregularmente descendo do forro, e spots direcionais para iluminação direta de itens expostos.

© Maíra Acayaba

O projeto inclui o desenho do mobiliário expositor: uma estante em mdf com nichos de tamanhos variados para os diversos artigos lançados pela empresa. As portas da estante, estampadas de acordo com o empreendedor desejar, funcionam também como demonstrativo dos serviços prestados pela estamparia.​

© Maíra Acayaba

A sala de reunião solicitada deveria ser informal, e além da mesa feita de papelão foi incorporado um bar composto por móvel expositor de bebidas e copos e um balcão​revestido com folha de bambu​. Quatro portas pivotantes separam este ambiente do showroom, mas com a possibilidade de correr e recolher as folhas para que os ambientes sejam integrados conforme a necessidade do evento.

© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Bediff / Estudio BRA arquitetura" [Bediff Exhibition Space / Estudio BRA arquitetura] 20 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760587/espaco-bediff-estudio-bra-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.