Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects

Residência em Brissago  / Wespi de Meuron Romeo architects - Mais Imagens+ 24

Brissago, Suíça
  • Supervisão Da Obra: Roberto La Rocca Architekt, 6648 Minusio
  • Engenharia: Pedrazzini Guidotti Sagl, 6900 Lugano
  • Física Da Construção: IFEC Consulenze SA, 6802 Rivera
  • Construtora: Verzeroli Elia e Figli SA, 6622 Ronco s. A.
  • Marcenaria: Steiner Schreinerei GmbH, 8586 Riedt-Erlen
  • Aberturas: Lurati & Frei SA, 6612 Ascona
  • Cidade: Brissago
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Hannes Henz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um monólito esculpido de maneira simples no concreto lavado, conectado a rodovia, ergue-se na inclinação topográfica natural do terreno.

© Hannes Henz

Dois carros estacionam quase diretamente na cobertura. O visitante é guiado para baixo ao longo de um caminho linear que direciona até a porta de entrada.

© Hannes Henz

Um grande pátio está justamente atrás da porta de entrada de madeira. Através deste pátio, se acessa a residência pelo pavimento superior até a cozinha, com uma longa mesa e uma chaminé. Ao entrar, a sala se abre para a paisagem: o "Lago Maggiore" e as montanhas.

© Hannes Henz

A porta de entrada e a fachada envidraçada do pátio podem ser completamente encostadas na parede, de modo que o exterior e o interior tornam-se um único espaço no verão. Um elevador e uma escada levam até os pavimentos inferiores.

Planta Baixa - quarto pavimento

No pavimento inferior está acomodada a sala de estar adicional, com chaminé, biblioteca e TV, além de um terraço coberto e um generoso pátio com pavimentação de pedra natural, duas oliveiras e uma fonte.

© Hannes Henz

A residência possui também grandes aberturas ao pátio e ao exterior. Exterior e interior, paisagem e arquitetura formam uma unidade.

© Hannes Henz

O interior participa do pátio, como o pátio participa da paisagem com vistas espetaculares. O pátio pode ser fechado com duas portas de madeira que criam uma sensação de segurança.

© Hannes Henz

Este pátio se torna o coração da residência; diferentes caminhos se unem aqui, como em uma vila histórica. Ambos lados do pátio e as escadas conduzem ao grande terraço jardim com piscina e cozinha ao ar livre.

Corte

Nas duas plantas inferiores da residência, estão localizados os três dormitórios e os banheiros, assim como a academia e sauna; também estão conectados o jardim e a piscina através de saídas apropriadas.

© Hannes Henz

Devido a sua diversidade espacial, as relações complexas entre os espaços interiores e exteriores e circulações diversas, esta residência pode ser experimentada como uma vila histórica.

© Hannes Henz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects" [House in Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects] 03 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760217/residencia-em-brissago-wespi-de-meuron-romeo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.