O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Wespi de Meuron Romeo architects
  6. 2013
  7. Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects

Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects

  • 13:00 - 3 Fevereiro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects
Residência em Brissago  / Wespi de Meuron Romeo architects, © Hannes Henz
© Hannes Henz

© Hannes Henz © Hannes Henz © Hannes Henz © Hannes Henz + 29

  • Supervisão da Obra

    Roberto La Rocca Architekt, 6648 Minusio
  • Engenharia

    Pedrazzini Guidotti Sagl, 6900 Lugano
  • Física da Construção

    IFEC Consulenze SA, 6802 Rivera
  • Construtora

    Verzeroli Elia e Figli SA, 6622 Ronco s. A.
  • Marcenaria

    Steiner Schreinerei GmbH, 8586 Riedt-Erlen
  • Aberturas

    Lurati & Frei SA, 6612 Ascona
  • Mais informações Menos informações
© Hannes Henz
© Hannes Henz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um monólito esculpido de maneira simples no concreto lavado, conectado a rodovia, ergue-se na inclinação topográfica natural do terreno.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

Dois carros estacionam quase diretamente na cobertura. O visitante é guiado para baixo ao longo de um caminho linear que direciona até a porta de entrada.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

Um grande pátio está justamente atrás da porta de entrada de madeira. Através deste pátio, se acessa a residência pelo pavimento superior até a cozinha, com uma longa mesa e uma chaminé. Ao entrar, a sala se abre para a paisagem: o "Lago Maggiore" e as montanhas.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

A porta de entrada e a fachada envidraçada do pátio podem ser completamente encostadas na parede, de modo que o exterior e o interior tornam-se um único espaço no verão. Um elevador e uma escada levam até os pavimentos inferiores.

Planta Baixa - quarto pavimento
Planta Baixa - quarto pavimento

No pavimento inferior está acomodada a sala de estar adicional, com chaminé, biblioteca e TV, além de um terraço coberto e um generoso pátio com pavimentação de pedra natural, duas oliveiras e uma fonte.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

A residência possui também grandes aberturas ao pátio e ao exterior. Exterior e interior, paisagem e arquitetura formam uma unidade.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

O interior participa do pátio, como o pátio participa da paisagem com vistas espetaculares. O pátio pode ser fechado com duas portas de madeira que criam uma sensação de segurança.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

Este pátio se torna o coração da residência; diferentes caminhos se unem aqui, como em uma vila histórica. Ambos lados do pátio e as escadas conduzem ao grande terraço jardim com piscina e cozinha ao ar livre.

Corte
Corte

Nas duas plantas inferiores da residência, estão localizados os três dormitórios e os banheiros, assim como a academia e sauna; também estão conectados o jardim e a piscina através de saídas apropriadas.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

Devido a sua diversidade espacial, as relações complexas entre os espaços interiores e exteriores e circulações diversas, esta residência pode ser experimentada como uma vila histórica.

© Hannes Henz
© Hannes Henz

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects" [House in Brissago / Wespi de Meuron Romeo architects] 03 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760217/residencia-em-brissago-wespi-de-meuron-romeo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.