Residência Lakeview / Alterstudio Architecture

Residência Lakeview / Alterstudio Architecture - Mais Imagens+ 20

  • Equipe De Projeto: Kevin Alter, Ernesto Cragnolino, Tim Whitehill, Matt Slusarek, Jessica Connolly, Joanna Hartman
  • Colaboradores: Mark Word Design
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura acontece nos locais de conflito: onde o desejo para enfrentar os conflitos com o desejo de proteção do sol intenso do oeste, onde o desejo pela leveza conflita com os requerimentos da estrutura, onde o desejo por Mistério conflita com o Pragmatismo, onde o desejo por Conexão conflita com o desejo de Privacidade, e o desejo pela permanência conflita com o desejo do acaso. Nesta casa estes conflitos conferiram a direção para o projeto.

© Patrick Wong

Uma incomparável vista à oeste, por sobre a Reserva Bright Leaf e o Rio Colorado  e o desejo de viver casualmente no meio de uma coleção de antigos carvalhos combinaram para fazer uma poderosa circunstância para esta família de quatro pessoas. A nova casa enfatiza vista e uma seqüência dinâmica espacial e, ao mesmo tempo, criar um pano de fundo abstrato para a luz difusa e natural agradável e as belas vistas.

© Casey Dunn

O visitante chega na casa, permeando um caminho ladeado de árvores antigas para uma entrada íntima, uma sequência de pedra calcária, ciprestes verticais e abundante verde. Ainda sem perceber o amplo panorama, as vistas são relevadas aos poucos - com pontos de vista cuidadosamente enquadrados instigando expectativas pelo que está por vir, e a busca que leva à novas descobertas.

© Casey Dunn
Planta Baixa
© Casey Dunn

Um suave plano de cobertura fornece uma superfície para a luz refletida e cria um sentimento de continuidade enquanto um plano de vidro acentuado por uma esquina monolítica também em vidro conecta os interiores com o exterior. Dentro, uma rica paleta de materiais, mobiliário e marcenaria cuidadosamente detalhada adicionam um sentimento de classe ao conjunto. A casa é projetada para suprir as necessidades de uma família ativa. Generosos espaços de encontro se entremeiam e conferem uma configuração poderosa para o lazer e o encontro familiar, enquanto espaços menores abrigam um refúgio mais íntimo. Os ambientes possuem carpetes persas do séc XIX, com acabamentos clássicos e contemporâneos, e uma coleção de esculturas e pinturas locais que oferecem pontos de estase às impressionantes vistas. Pontos de cor em laranja e azul estão presentes ao longo da casa, que estão pontuados com o delicado mobiliário sob medida, como um aparador feito a partir de uma enorme prancha de nogueira, ou um local de estudo de painéis em um padrão único de moldes tradicionais colocado verticalmente e lado a lado.

© Patrick Wong

Este terreno em Lakeview - onde as árvores dão lugar à uma poderosa vista - conformou o volume final da casa. Árvores, vistas e interação com o construído: o plano de cobertura sutil dá lugar à sinuosidade dos carvalhos e os decks abertos permitem a absorção da água pelo solo para preservar o sistema reticular das árvores, e as vistas ao longe, bem como os espaços íntimos internos estão entremeados por toda a parte. À medida que se aproxima da entrada, as vistas através da casa dão quase uma dica do panorama posterior. No interior, grandes aberturas em vidro abrem a casa para a vista enquanto o plano do telhado continua ao exterior para dar proteção contra o sol direto e acrescentam um sentimento de continuidade do interior ao exterior.

© Casey Dunn

Orientada para ventilação cruzada e proteção do sol sem obstruir as vistas, a casa utiliza sistemas geotérmicos de aquecimento, painéis fotovoltaicos, cobertura reflexiva, isolamento térmico com espuma especial, além de todos os elementos de madeira da casa possuem certificado FSC. A casa também tira partido da cobertura para proporcionar sombreamento adicional e aberturas zenitais cuidadosamente posicionadas trazem luz natural difusa para os interiores e ajudam a reduzir a dependência de luz elétrica. Além disso, a decisão de viver em região central e trabalhar a partir de casa destaca um outro compromisso com um estilo de vida sustentável.

© Casey Dunn

Para os nossos clientes, foi a construção de uma casa que seria simultaneamente moderna e intimista - ampla e aconchegante - e o projeto surgiu a partir de uma estreita parceria de um trabalho em conjunto. Em uma entrevista recente, o cliente observou: "... os amigos muitas vezes nos contam que são agradavelmente surpreendidos como uma casa moderna pode ser tão aconchegante e familiar Esse feedback é especialmente encorajador já que, desde o início, esse era o nosso objetivo."

© Patrick Wong

Originalmente publicado Janeiro 30, 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lakeview / Alterstudio Architecture" [Lakeview Residence / Alter Studio] 20 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760035/residencia-vista-do-lago-alterstudio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.