O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. China
  5. SAKO Architects
  6. 2013
  7. Family Box em Pequim / SAKO Architects

Family Box em Pequim / SAKO Architects

  • 11:00 - 12 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Arthur Stofella
Family Box em Pequim / SAKO Architects
Family Box em Pequim / SAKO Architects, © Ruijing Photo
© Ruijing Photo

© Ruijing Photo © Ruijing Photo © Ruijing Photo © Ruijing Photo + 7

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, Pequim China
  • Arquiteto Encarregado

    Keiichiro SAKO, Kumiko Fukasawa
  • Área

    4150 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Category

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O FAMILY BOX em Pequim é um centro de educação infantil localizado na área residencial de Pequim CBD. O projeto do centro foi desenvolvido a partir do conceito de árvores coloridas; o projeto final reflete isto de forma abstrata e divertida.

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

O programa do centro é distribuído pelos três pavimentos da edificação. A entrada principal encontra-se no térreo junto com três piscinas infantis. O primeiro e segundo pavimento abrigam 15 salas de aula e salas de atividade, incluindo uma cozinha, um mercado, uma sala de música, uma sala de dança, uma cafeteria e uma área interna de brincadeiras e exercícios.

Planta Baixa
Planta Baixa

Doze grandes cilindros dividem o espaço no primeiro e segundo pavimento. Posicionados de forma aparentemente aleatória, estes cilindros, e o espaço entre eles que definem, tornam-se as diferentes salas e atividades dentro do centro. As diferentes cores, as variações de aberturas curvas de forma livre, e as paredes inclinadas dos cilindros fortalecem a atmosfera lúdica do centro.

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

Um corredor central se liga a todos os cilindros e fornece um espaço no segundo pavimento onde as crianças podem ver todas as diferentes formas, aberturas e paredes inclinadas das "árvores".

Um acabamento branco e uma iluminação quente foram empregadas por todo o centro, permitindo que os temas alegres e coloridos cumpram um papel característico no espaço.

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

O centro fornece um ambiente de educação ideal onde as crianças podem se engajar em uma grande variedade de atividades e enriquecer sua imaginação. A variação dos espaços cria um local lúdico e agradável que estimula a criatividade das crianças.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Family Box em Pequim / SAKO Architects" [Family Box in Beijing / SAKO Architects] 12 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760003/family-box-em-pequim-sako-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.