Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur

Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur

© Edward Beierle © NAARO © NAARO © NAARO + 60

Blaibach, Alemanha
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura peter haimerl.architektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Akustik & Raum
  • Equipe de Projeto

    Karl Landgraf, Ulrich Pape, Tomo Ichikawa, Felicia Michael, Jutta Görlich, Martin Kloos
  • Ano do projeto

    2014
  • Engenharia Estrutural

    Thomas Beck, A.K.A. Ingenieure
  • Elétrica

    Planungsbüro Stefan Schmid
  • Acústica

    Müller-BBM
Mais informações Menos informações
© Edward Beierle
© Edward Beierle

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sala de concertos é o coração do desenvolvimento urbano para revitalizar o novo centro de Blaibach. Está locada ao lado do novo centro comunitário e complementa o espaço de uma nova praça que foi realizada com fundos de ajuda estatal de desenvolvimento urbano. A sala de concertos é uma peça única de concreto inclina sobre o declive central do vilarejo, seguindo a topografia e vinculando com sua fachada de granito a tradição local de pedra esculpida. O edifício inclinado monolítico se abre aos visitantes na nova praça e os guia por uma escada ao vestíbulo sob a superfície. O vestíbulo oferece não apenas as áreas funcionais como de armazenamento, sanitários e bar, como também conduz o visitante emocionalmente por todo o auditório e ao interior da sala de concertos.

© Edward Beierle
© Edward Beierle

A sala desenvolve sua acústica dentro do edifício aparentemente leve. Enquanto que as ranhuras de luz iluminam o espaço. O corpo do edifício é de concreto pré-fabricado. As superfícies inclinadas dominantes da sala de concertos são baseadas nas especificações acústicas e incluem, além das luzes LED, absorvedores de baixos atrás das fendas de luz e sob as escadas para atingir uma acústica excelente. O concreto na sala é sem tratamento. Suas áreas animadas ajudam a absorver os tons médios.

© NAARO
© NAARO
Planta Baixa
Planta Baixa

A inclinação do edifício - baseado no incremento da inclinação - leva à galeria. Os assentos aparentemente transparentes, parecem flutuar sobre as ranhuras de luz. O palco da sala de concertos, que foi desenhado apenas para sua função real, não como uma sala multifuncional, está equipado com tecnologia LED moderna para palcos.

© NAARO
© NAARO

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Blaibach, Alemanha

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur" [Concert Hall Blaibach / peter haimerl.architektur] 08 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759948/sala-de-concertos-blaibach-peter-haimerrchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.