O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sala De Concerto
  4. Alemanha
  5. peter haimerl.architektur
  6. 2014
  7. Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur

Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur

Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur
Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur, © NAARO
© NAARO

© Edward Beierle © NAARO © NAARO © NAARO + 60

© Edward Beierle
© Edward Beierle

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sala de concertos é o coração do desenvolvimento urbano para revitalizar o novo centro de Blaibach. Está locada ao lado do novo centro comunitário e complementa o espaço de uma nova praça que foi realizada com fundos de ajuda estatal de desenvolvimento urbano. A sala de concertos é uma peça única de concreto inclina sobre o declive central do vilarejo, seguindo a topografia e vinculando com sua fachada de granito a tradição local de pedra esculpida. O edifício inclinado monolítico se abre aos visitantes na nova praça e os guia por uma escada ao vestíbulo sob a superfície. O vestíbulo oferece não apenas as áreas funcionais como de armazenamento, sanitários e bar, como também conduz o visitante emocionalmente por todo o auditório e ao interior da sala de concertos.

© Edward Beierle
© Edward Beierle

A sala desenvolve sua acústica dentro do edifício aparentemente leve. Enquanto que as ranhuras de luz iluminam o espaço. O corpo do edifício é de concreto pré-fabricado. As superfícies inclinadas dominantes da sala de concertos são baseadas nas especificações acústicas e incluem, além das luzes LED, absorvedores de baixos atrás das fendas de luz e sob as escadas para atingir uma acústica excelente. O concreto na sala é sem tratamento. Suas áreas animadas ajudam a absorver os tons médios.

© NAARO
© NAARO
Planta Baixa
Planta Baixa

A inclinação do edifício - baseado no incremento da inclinação - leva à galeria. Os assentos aparentemente transparentes, parecem flutuar sobre as ranhuras de luz. O palco da sala de concertos, que foi desenhado apenas para sua função real, não como uma sala multifuncional, está equipado com tecnologia LED moderna para palcos.

© NAARO
© NAARO
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Sala de Concertos Blaibach / peter haimerl.architektur" [Concert Hall Blaibach / peter haimerl.architektur] 08 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759948/sala-de-concertos-blaibach-peter-haimerrchitektur> ISSN 0719-8906