Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Terminal de Ferry / Marge Arkitekter

Terminal de Ferry / Marge Arkitekter

© Johan Fowelin © Johan Fowelin © Johan Fowelin © Johan Fowelin + 15

Estaleiro  · 
Stockholm, Suécia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Marge Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    322.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Graphic Design

    Charlotte Woon, CH Design
  • Inquilinos

    Waxholmsbolaget, Strömma Kanalbolaget
  • Cliente

    Ports of Stockholm
  • Prêmio Metal Sheet 2014

    Shortlisted, World architecture Festival Award 2014, small projects
Mais informações Menos informações
© Johan Fowelin
© Johan Fowelin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em junho de 2013 inaugurou os novos terminais de ferry em Estocolmo. Os edifícios abrigam os viajantes que dirigem-se ao arquipélago de Estocolmo, numa das áreas mais visitadas da cidade. A localização central do terreno frente ao Palácio Real, ao lado do Gran Hotel e a Galeria de Arte Nacional, além de estar próximo de museus, gera um fluxo considerável de turistas.

Corte
Corte

O projeto é baseado numa forma elementar - o cone, elaborando diferentes pontos de vistas sobre a água. Os cones são combinados em diferentes maneiras para satisfazer as demandas das diferentes funções, o que resulta em edifícios sem frentes específicas. Cada edifício é único, mas juntos criam uma expressão coerente da embarcação e o tráfico pedonal de Strömkajen.

© Johan Fowelin
© Johan Fowelin

As fachadas exteriores são revestidas por Tombak polido, uma liga de latão. Os interiores são de madeira de carvalho. Algumas partes dos vidros da sala de espera e da área de vendas são redesenhados para abrigar da chuva e proporcionar espaço para a visualização da fachada. Devido à construção dos edifícios foi criada uma expressão precisa onde as tubulações de escoamento e canaleta podem ser evitados.

© Johan Fowelin
© Johan Fowelin

Os edifícios do terminal são reduzidos em relação com a arquitetura do entorno. A prioridade do desenho é manter as visitas gratuitas ao Palácio Real de Stallgatan e Grevgränd e destacar os edifícios monumentais do entorno.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto consta de três novos edifícios, dois terminais para Strömma / Stockholm Sightseeing e para Waxholmsbolaget e um edifício como cafeteria, arquibancada, depósito e um centro de reciclagem. A partir das arquibancadas é possível tirar fotos do palácio ou simplesmente se sentar e desfrutar da magnífica vista do centro histórico de Estocolmo.

© Johan Fowelin
© Johan Fowelin

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Södra Blasieholmshamnen 9, 111 48 Estocolmo, Suécia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terminal de Ferry / Marge Arkitekter" [Ferry Terminal / Marge Arkitekter] 07 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759938/terminal-de-ferry-marge-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.