KaiF / FORM

KaiF / FORM - Imagem 2 de 17KaiF / FORM - Imagem 3 de 17KaiF / FORM - Imagem 4 de 17KaiF / FORM - Imagem 5 de 17KaiF / FORM - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: FORM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Bezuglov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pedido dos clientes era o de deixar a área máxima e para encaixar na planta os depósitos, closets e dois lavatórios de maneira que sejam "invisíveis para os olhos". Um apartamento de estilo loft.

KaiF / FORM - Imagem 7 de 17
© Andrey Bezuglov

Conceito de Projeto

O primeiro grande passo foi remover o corredor grande e inútil na entrada para abrir, dessa forma, a vista do espaço de sala de estar. Decidiu-se instalar um "portão" de três metros, que, se desejado, iria fechar a parte da entrada com o closet e o lavatório a partir da sala de estar.

KaiF / FORM - Imagem 14 de 17
Planta Baixa

A cozinha foi combinada com a sala de estar, mas visualmente está escondida por uma parede divisória, que pode ser percorrida de ambos os lados. O espaço de jantar abrange as áreas da cozinha e da sala de estar. Os dormitórios permaneceram praticamente intocados pelas alterações, exceto pela varanda rebaixada, que foi anexada a um dos dormitórios e adaptada para uma área de trabalho com uma mesa. O banheiro foi ampliado pela adição de uma ducha e o lavatório foi estendido, movendo, assim, a entrada do banheiro desde o corredor e não a partir da sala de estar.

KaiF / FORM - Imagem 13 de 17
© Andrey Bezuglov

Aspectos-chave

O cliente teve uma abordagem muito ousada para o trabalho no projeto de interiores. Não havia estereótipos incorporados no trabalho. Todas as decisões foram tomadas de formas simples e conclusivas. Atualmente essas são características muito importantes quando se trabalha em espaços residenciais.

KaiF / FORM - Imagem 9 de 17
© Andrey Bezuglov

Decidiu-se fugir do parquet convencional na sala de estar utilizando-se micro cimento sob verniz poliuretano; o mesmo estilo de acabamento usado no lavatório. O micro cimento é permeável, de acordo com suas propriedades. É uma superfície monolítica, com poucas juntas.

KaiF / FORM - Imagem 2 de 17
© Andrey Bezuglov

Para muitas superfícies de parede foram aplicados revestimentos com "formas vivas" da árvore, o que acrescentou um pouco de calor para o interior. As paredes brancas são o terreno perfeito para todos os elementos internos. O ponto crucial é que o escritório FORM sempre desenvolve em seus projetos quase todos os móveis individualmente para cada interior. Isso permite alcançar a harmonia máximo nos objetos no interior.

KaiF / FORM - Imagem 4 de 17
© Andrey Bezuglov

Uma solução interessante foi usar a pedra natural de Travertino nas paredes do banheiro, no lugar dos habituais azulejos. Somente na cabine do chuveiro foram usados azulejos pretos. O piso e o teto no banheiro são de parquets de teca maciça.

KaiF / FORM - Imagem 6 de 17
© Andrey Bezuglov

As margens da parede na sala de estar são de chapas de compensado e folhas de aço inoxidável, que foram fabricadas individualmente (como a maioria dos móveis) pela empresa ucraniana "Private Enterprise Pashkovsky". Um grande sofá de cinco metros foi fabricado especificamente para este espaço, por um fabricante ucraniano. 

KaiF / FORM - Imagem 3 de 17
© Andrey Bezuglov

Parte das paredes internas do apartamento foram originalmente planejadas para preservar os tijolos existente. Mas, uma vez que a construção não era tão "antiga" e interessante, decidiu-se revestir as paredes com tijolos "envelhecidos" (feitos a mão na Bélgica). As pias do banheiro também foram fabricadas individualmente para este apartamento, pois as outras pias não combinavam com as cores e as dimensões.

KaiF / FORM - Imagem 11 de 17
© Andrey Bezuglov

O escritório decidiu, no lugar de um quadro tradicional sobre a cama no dormitório, instalar uma lona encerada pendurada na parede. Desenhou-se um esboço do elemento decorativo, que foi impresso em tecido. Não há materiais audaciosos e texturas neste interior. Não há dominância também. Tudo é simples e natural. É relaxante, como deve ser em um espaço de estar. Todo o processo de criação e construção desse interior foi acompanhada pela boa qualidade, e "inspira simplicidade".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kiev, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "KaiF / FORM" [KaiF / FORM] 23 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759907/kaif-form> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.