O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Parque
  4. China
  5. Atelier Liu Yuyang Architects
  6. 2011
  7. Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects
Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects, © Jeremy San
© Jeremy San

© Jeremy San © Jeremy San © Jeremy San © Jeremy San + 18

© Jeremy San
© Jeremy San

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado num novo parque nos subúrbios de Xangai. A estrutura original era um edifício anexo que foi deixado sem uso desde que foi construído. Devido à recente abertura do metrô na região, que une esta zona com o centro da cidade, surgiu uma nova dinâmica de desenvolvimento. Como resultado, o governo local começou a estudar a forma de criar algo neste lugar - através da nova programação e conceito arquitetônico - para servir melhor aos potenciais visitantes.

© Jeremy San
© Jeremy San

O projeto adota noções de "Meio Ambiente, Estilo, Cultura". Através da instalação da fachada orientada para o sul, de uma série de brises exteriores de cobre e aço inoxidável moldados com padrões de folhas de chá, o projeto tem como objetivo criar uma arquitetura que é energeticamente eficiente, poética e representante da cultura chinesa do chá. Ao mesmo tempo, através da adição e ajustes das distintas composições volumétricas do edifício existente, o desenho busca superar os espaços previamente abertos que faltam nas narrativas, criando um novo sentido de estratificação e riqueza espacial. O mais particular é o ambiente em balanço agregado no extremo oeste do edifício com uma geometria não ortogonal, além de cumprir com os requisitos funcionais para o alojamento de um refeitório privado, apresenta uma forte dinâmica espacial e formal que impressiona aos visitantes do parque devido ao foco na paisagem de uma maneira, distinta, plana e aberta. O desenho interior segue a forma do "chá" mediante o uso de painéis de vidro laminado e folhas de chá, telhas chinesas verde escuro e os recortes dos painéis exteriores.

© Jeremy San
© Jeremy San

Antes de começar os detalhamentos, o cliente também pediu o projeto da porta de entrada do parque e da guarita de vigilância, que foram construídas imediatamente e até certo ponto servem como referências úteis para os desenhos dos detalhes e para a posterior construção da própria sede do clube.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects" [ChenJiaShan Park Tea Lounge Renovation / Atelier Liu Yuyang Architects] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759846/renovacao-da-sala-de-cha-no-parque-chenjiashan-atelier-liu-yuyang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.