Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 2 de 18Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 3 de 18Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 4 de 18Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 5 de 18Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Mais Imagens+ 13

  • Equipe De Projeto: Liu Yuyang, Benson Chen, Jimmy Poek, Yongjiang Liang, Gang Zhao
  • Consultoria Estrutural: Liu Tao
  • Consultor Da Fachada: Kighton Facade Consultants Co.,Ltd
  • Consultoria De Iluminação: Unolai Design
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 4 de 18
© Jeremy San

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado num novo parque nos subúrbios de Xangai. A estrutura original era um edifício anexo que foi deixado sem uso desde que foi construído. Devido à recente abertura do metrô na região, que une esta zona com o centro da cidade, surgiu uma nova dinâmica de desenvolvimento. Como resultado, o governo local começou a estudar a forma de criar algo neste lugar - através da nova programação e conceito arquitetônico - para servir melhor aos potenciais visitantes.

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 11 de 18
© Jeremy San

O projeto adota noções de "Meio Ambiente, Estilo, Cultura". Através da instalação da fachada orientada para o sul, de uma série de brises exteriores de cobre e aço inoxidável moldados com padrões de folhas de chá, o projeto tem como objetivo criar uma arquitetura que é energeticamente eficiente, poética e representante da cultura chinesa do chá. Ao mesmo tempo, através da adição e ajustes das distintas composições volumétricas do edifício existente, o desenho busca superar os espaços previamente abertos que faltam nas narrativas, criando um novo sentido de estratificação e riqueza espacial. O mais particular é o ambiente em balanço agregado no extremo oeste do edifício com uma geometria não ortogonal, além de cumprir com os requisitos funcionais para o alojamento de um refeitório privado, apresenta uma forte dinâmica espacial e formal que impressiona aos visitantes do parque devido ao foco na paisagem de uma maneira, distinta, plana e aberta. O desenho interior segue a forma do "chá" mediante o uso de painéis de vidro laminado e folhas de chá, telhas chinesas verde escuro e os recortes dos painéis exteriores.

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 3 de 18
© Jeremy San

Antes de começar os detalhamentos, o cliente também pediu o projeto da porta de entrada do parque e da guarita de vigilância, que foram construídas imediatamente e até certo ponto servem como referências úteis para os desenhos dos detalhes e para a posterior construção da própria sede do clube.

Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects - Imagem 13 de 18
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiading, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação da Sala de Chá no Parque ChenJiaShan / Atelier Liu Yuyang Architects" [ChenJiaShan Park Tea Lounge Renovation / Atelier Liu Yuyang Architects] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759846/renovacao-da-sala-de-cha-no-parque-chenjiashan-atelier-liu-yuyang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.