Stampsy & IO Studio / Archiproba

Stampsy & IO Studio / Archiproba - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Archiproba
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Olya Eichenbaum
© Olya Eichenbaum

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório em Moscou do IO and Stampsy está situado em um salão onde antigamente era o local de reunião do Comitê Central Komsomol.

© Olya Eichenbaum

Até 1991, a organização Komsomol era sediada em uma edificação com características construtivistas distintas. O espaço de co-working das empresas fica localizado em sua sala de reunião. Antes de ser criada, todo o espaço havia sido dividido em pequenos escritórios, cada um do tamanho de uma cabine telefônica. As paredes foram decoradas com painéis de madeira, o que proporcionou um estilo reconhecível de interiores dos escritórios soviéticos dos anos 70.

Planta Baixa

Duas camadas de tetos suspensos que escondiam lâmpadas e luminárias originais produzidas pela indústria Minsk "Ingral", em 1978. Uma verdadeira jóia. A tarefa dos arquitetos era a de restaurar o espaço de volta à sua postura original, com investimentos mínimos, e para salvar parcialmente texturas e elementos interiores originais.

© Olya Eichenbaum

As luminárias foram pendurados em cabos, enquanto os painéis de madeira, a parede de alvenaria e o parquet foram cuidadosamente restaurados. Novos elementos foram cautelosamente misturados com os antigos. As mesas de trabalho, a ilha de cozinha e o sistema de armazenamento foram criados especialmente com base em desenhos dos arquitetos. Outra parte do mobiliário é vintage, a maior parte dela foi encontrada entre outras coisas na escada de incêndio. Inclusive, por exemplo, uma cadeira Kofod Larser projetada em 1970.

© Olya Eichenbaum

Uma fonte de inspiração importante para ambas as equipes é uma citação do Tractatus-Logico-Philosophicus de Ludwig Wittgenstein: "Os limites de minha linguagem são os limites de meu mundo."

© Olya Eichenbaum

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Stampsy & IO Studio / Archiproba" [Stampsy & IO Studio / Archiproba] 19 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759751/stampsy-and-io-studio-archiproba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.