O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Outros Edifícios Governamentais
  4. Reino Unido
  5. Denton Corker Marshall
  6. 2008
  7. Centro Cívico de Justiça de Manchester / Denton Corker Marshall

Centro Cívico de Justiça de Manchester / Denton Corker Marshall

Centro Cívico de Justiça de Manchester / Denton Corker Marshall
Centro Cívico de Justiça de Manchester / Denton Corker Marshall, © Tim Griffith
© Tim Griffith

© Tim Griffith © Tim Griffith © Tim Griffith © Tim Griffith + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Manchester, Reino Unido
  • Arquiteto Responsável

    Denton Corker Marshall
  • Promotor

    Her Majesty’s Court Service
  • Engeinheiros

    Mott MacDonald
  • Inquilinos

    Ministry of Justice (North West)
  • Desenvolvimento

    Allied London Properties
  • Construção

    Bovis Lend Lease
  • Área

    34000.0 m2
  • Ano do projeto

    2008
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto vencedor de um concurso internacional para a sede do Ministério da Justiça em North West da Inglaterra, o maior complexo de corte construído no Reino Unido desde a Corte Real de Justiça de Londres (Royal Courts of Justice) do século XIX.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

O edifício possui em torno de 34.000 m² distribuídos em 15 pavimentos. Abriga 47 salas de audiência, 75 salas de consulta além dos espaços do escritório e de apoio. 

Do exterior, sinaliza e literalmente exibe a acessibilidade das cortes. Esse edifício é parte da cidade, e a cidade é parte do edifício.

Os tribunais de trabalho e escritórios são expressos como formas longas e retilíneas, articuladas em cada pavimento, e projetados em cada extremidade do edifício como uma composição variada de sólidos e vazios. Nas fachadas laterais, esses elementos estabelecem coletivamente uma dinâmica e um distintivo perfil do edifício; em cada fachada, formam um poderoso jogo escultural de luz e sombra, profundidade e complexidade. A implicação arquitetônica é que os tribunais não estão proibitivos ou escondidos, mas sim abertos e acessíveis.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

A interface judicial é vista como o principal sinal do Centro Cívico de Justiça na escala da cidade. A fachada leste será um sinal memorável que claramente estabelece este como o o edifício do tribunal e o difere de qualquer outro edifício na cidade.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

Centro Cívico de Justiça de Manchester emprega avançados princípios sustentáveis de projeto, como elementos de proteção solar e sistemas de ventilação natural, tornando-se uma referência para projetos sustentáveis. Alcançou uma classificação de excelência sob o selo BREEAM - Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

O projeto foi vencedor de uma série de premiações arquitetônicas, como o Prêmio Nacional do Instituto Real de Arquitetos Britânicos para a arquitetura (Royal Institute of British Architects National Award) e o Prêmio de Sustentabilidade do RIBA.

Axonométrico
Axonométrico

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cívico de Justiça de Manchester / Denton Corker Marshall" [Manchester Civil Justice Centre / Denton Corker Marshall] 03 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759548/centro-civico-de-justica-de-manchester-denton-corker-marshall> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.