O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Alemanha
  5. Sauerbruch Hutton
  6. 2002
  7. Museu Brandhorst / Sauerbruch Hutton

Museu Brandhorst / Sauerbruch Hutton

  • 11:00 - 22 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Museu Brandhorst / Sauerbruch Hutton
Museu Brandhorst / Sauerbruch Hutton, © Sauerbruch Hutton
© Sauerbruch Hutton

© Sauerbruch Hutton © Sauerbruch Hutton © Sauerbruch Hutton © Sauerbruch Hutton + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Munique, Alemanha
  • Cliente

    Staatliches Hochbauamt, Munich
  • Orçamento

    $46M Euro
  • Área

    12100.0 m2
  • Ano do projeto

    2002
  • Fotografias

    Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Brandhorst abriga uma substancial coleção privada de arte contemporânea do final do século 20, a maioria sendo pinturas. O esquema consiste de uma edificação simples de três volumes que se interconectam; sua "cabeça" alta marca o canto sudeste da quadra de museus de Munique. Os três volumes se diferenciam por revestimentos de diferentes cores e tonalidades.

    © Sauerbruch Hutton
    © Sauerbruch Hutton

    Internamente, o museu está organizado em três pavimentos ligados por uma escada generosa. No nível mais baixo há um grande "pátio" iluminado pela luz do dia, que constitui o ponto focal para um conjunto de galerias dedicadas à mídia e arte gráfica. O piso térreo tem sete espaços de exposição universal, iluminado por um sistema de luz que traz a luz zenital para o interior através de uma série de refletores. O piso superior - com os maiores espaços - possui uma luz no topo contínua em todas as suas galerias. O projeto tem como objetivo criar uma diferenciação sutil no caráter dos vários espaços de exposição através das diferentes qualidades de luz do dia, bem como através de uma deliberada variação na sequência e dimensão de todos os ambientes.

    © Sauerbruch Hutton
    © Sauerbruch Hutton

    A pele externa do edifício é composta por 36.000 hastes cerâmicas TERRART®-Baguette em uma variedade de 23 cores personalizadas, envidraçadas em famílias de oito cores. Uma segunda camada é constituída por uma pele de metal dobrada horizontalmente, revestida em duas cores. Esta estratificação e sua policromia garante à pele uma aparência variada: O que é vivo e tridimensional de perto, parece homogêneo e liso de longe.

    © Sauerbruch Hutton
    © Sauerbruch Hutton

    Meticulosamente desenhado por Sauerbruch Hutton e fabricado pela NBK Ceramic, uma empresa da Hunter Douglas, a fachada colorida foi criada em resposta às estruturas vizinhas. Os arquitetos colocaram o agrupamento de hastes de terracota em frente a folhas de alumínio perfuradas para criar um véu suave na parte exterior da estrutura. A luz do sol brilhando na fachada lança um padrão de sombras que se desloca ao longo do dia, aumentando ainda mais o efeito dinâmico do projeto.

    © Sauerbruch Hutton
    © Sauerbruch Hutton

    Ver a galeria completa

    Localização do Projeto

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    Cita: "Museu Brandhorst / Sauerbruch Hutton" [Brandhorst Museum / Sauerbruch Hutton ] 22 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759048/museu-brandhorst-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.