O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Hungria
  5. PLANT – Atelier Peter Kis
  6. 2007
  7. Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis

Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis

  • 11:00 - 16 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis
Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis, © Zsolt Batár
© Zsolt Batár

© Zsolt Batár © Zsolt Batár © Zsolt Batár © Zsolt Batár + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Budapeste, Hungria
  • Escritório de Arquitetura

    PLANT – Atelier Peter Kis
  • Membros da Equipe de Projeto

    Peter Kis, Csaba Valkai, Ivett Tarr, János Sarusi Kis, Tamás Ükös, Gábor Balázsa, Gábor Divinyi, Barbora Tuckova
  • Cliente

    Budapest Józsefváros Municipality
  • Área

    1218.0 m2
  • Ano do projeto

    2007
  • Fotografias

Relação

O esquema final da edificação foi determinado pela escala e proporção dos edifícios no seu entorno. Nós não queríamos formar blocos que oprimissem seu ambiente. O nosso objetivo principal era o de encontrar, uma forma proporcional aceitável de construção, que mantivesse os relativos regulamentos, e ligamos o número mais eficiente de apartamentos à esta forma. Os edifícios no entorno e o ambiente inspiraram o volume do edifício. As paredes de incêndio existentes no local determinaram o volume de duas formas: por um lado, elas estão identificando características do local, por outro lado, elas "cortam" certas formas e edificações, portanto concluí-las foi uma das tarefas. Em vez de construir algo ao lado, nós adicionamos a forma ao terreno.

© Zsolt Batár
© Zsolt Batár

Valor local

Reagimos à forma e volume dos edifícios no entorno de maneira atenta e sensível. Esta forma de projetar nos deu a possibilidade de adicionar o novo volume de construção em um sentido mais amplo. Nós integramos o bloco que cerca o local em dois níveis. Por um lado, a nova construção cobre as paredes de incêndio, por outro lado, o bloco moldado as evoca. O novo volume termina os blocos circundantes, ao mesmo tempo que faz a diferença pela mudança do material.

© Zsolt Batár
© Zsolt Batár

Ascensão do valor

A vontade de nosso escritório era de gerar o desenvolvimento de um determinado local, das quadras em seu entorno e em um ambiente mais amplo. A forma integrada da construção gera um jardim interior, que se conecta visualmente à rua para o espaço interno do novo bloco. Além de dar a experiência verde para o espaço, esta solução permite que a luz natural entre, para a rua interna e apartamentos. Nós conectamos espaços públicos para este jardim interior, que adiciona um determinado valor, e completa a simples função dos apartamentos. Usando a vantagem da localização, poderíamos criar dois terraços, que oferecem uma extraordinária vista panorâmica para a cidade, e para o Gellert-hill. A vegetação e seus elementos projetados criam um jardim e espaço público contínuo em formato de L que, ao mesmo tempo, se separam e se conectam à duas quadras do novo edifício.

© Zsolt Batár
© Zsolt Batár

Organização de espaços internos

Uma área longitudinal clara e descomplicada conecta todas as funções (apartamentos, estacionamento, espaços públicos). Esta área e o sistema estrutural desenvolvido permitem uma flexibilidade que aparece na organização das funções, particularmente no layout dos apartamentos.

© Zsolt Batár
© Zsolt Batár

Sustentabilidade e eficiência

Apesar de utilizar métodos de construção contemporâneos, nós focamos na sustentabilidade da edificação utilizando materiais duráveis e persistentes. O edifício sugere uma elegância e um equilíbrio devido a sua proporção, escala e espaços interiores, enquanto é organizado de forma funcional e simples. A estimativa de custo e o plano de construção foram controlados de forma contínua durante o processo de projeto.

© Zsolt Batár
© Zsolt Batár

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PLANT – Atelier Peter Kis
Escritório
Cita: "Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis" [Práter Street 30-32 / PLANT – Atelier Peter Kis] 16 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759022/prater-street-30-32-plant-nil-atelier-peter-kis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.