Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos

Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Janela, CadeiraInteriores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Sofá, CadeiraInteriores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - VidroInteriores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - PrateleiraInteriores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mais Imagens+ 17

Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Sofá, Cadeira
© Maira Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 300 m² foi adquirido recém reformado e tendo acabamentos e compartimentações dados, o trabalho restringia-se à sua ocupação.

Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Maira Acayaba

Os moradores, um retrato das novas configurações familiares, traziam além dos filhos das uniões anteriores, móveis e objetos acumulados ao longo da vida, os quais foram por nós catalogados e selecionados. O projeto indicou reutilização e reformas de alguns desses, especificou novo mobiliário proporcional à dimensão e usos dos novos ambientes e, principalmente, desenhou marcenarias especiais adequados ao cotidiano da nova casa.

Planta

Como proposta, deslocamos alguns usos para novos ambientes. A sala de TV, que antes ocupava o que viria a ser o quarto de hóspedes, foi para o local destinado à sala de jantar, integrando-se assim ao cotidiano da casa.

Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Cadeira
© Maira Acayaba

A sala de jantar foi integrada ao estar e passou a desfrutar da linda vista do terraço. Estas alterações foram acompanhadas de adequações nas instalações elétricas, um novo projeto de iluminação e o desenho das marcenarias que, além de servir de apoio aos novos usos, delimitaram os espaços e garantiram a integração entre eles, como é o caso da estante suspensa e vazada entre a sala de TV e a mesa de jantar.

Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos - Vidro
© Maira Acayaba

O projeto atendeu a uma exigência do condomínio em fechar o hall dos elevadores configurando uma caixinha de vidro, onde os painéis translúcidos de “u-glass” delimitam o espaço e filtram a luz. O detalhamento especificou perfis em alumínio com pintura eletrostática preta nas dimensões mínimas para estruturação dos painéis. 

Corte BB

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Interiores Apartamento Duo RF / Stuchi & Leite Projetos" 13 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758918/interiores-apartamento-duo-rf-stuchi-and-leite-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.