"The River" projetado pelo SANAA, em construção

“The River” primeira comissão do SANAA nos EUA após o Prêmio Pritzker de 2010, está atualmente em andamento no estado de Connecticut. Projetado pelo escritório japonês em colaboração com OLIN, o edifício sinuoso e quase transparente será construído em como uma plataforma multiuso para eventos e iniciativas da comunidade de New Canaan e da Grace Farms Foundation.

“Estamos muito contentes que a Grace Farms começará a receber o público no outono de 2015", comentou Sharon Prince, presidente da Grace Farms Foundation.

The River projetado pelo SANAA, em construção - Mais Imagens+ 15

Vista externa para The River a partir das zonas úmidas. Cortesia de Grace Farms e SANAA

“Conhecido como "the River" devido ao modo como serpenteia pelo terreno, o edifício do SANAA tem cerca de 7.700m²", descreveu a Fundação no comunicado de imprensa. "Aninhado na paisagem 'the River' parte de uma colina e então flui para baixo da encosta em uma série de curvas, formando espaços semelhantes a lagoas em seu percurso."

Vista externa das salas de estar e jantar. Cortesia de Grace Farms e SANAA

“Estruturalmente, o edifício de vidro, concreto, aço e madeira é, em essência, uma única e longa cobertura que parece flutuar cerca de 3 a 4,2 metros acima da superfície do solo, torcendo-se e se transformando na paisagem. Os percursos, pátios e volumes envolvidos por vidro que se formam sob a cobertura são incrivelmente transparentes e convidam as pessoas a interagirem com o amplo ambiente natural."

Vista interna do santuário/anfiteatro. Cortesia de Grace Farms e SANAA

Assim que forem concluídos, os volumes de vidro incluirão um anfiteatro de 700 lugares, uma biblioteca, salas de estar e jantar para 300 pessoas, um café, o centro de recepção, ginásio e um espaço multiuso - construído parcialmente enterrado - com um mídia lab e uma sala de jogos adjacentes. 

Planta. Cortesia de Grace Farms e SANAA

Kazuyo Sejima do SANAA acrescentou: “Nosso objetivo com 'the River' é fazer a arquitetura se tornar parte da paisagem sem trazer a atenção para si, ou mesmo parecer um edifício. Esperamos que aqueles que estiverem no local aproveitem o belo ambiente e as mudanças de estação através dos espaços e experiências proporcionadas por 'the River'."

Grace Farms em construção em outubro de 2014. Imagem © Dean Kaufman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:New Canaan, CT, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. ""The River" projetado pelo SANAA, em construção" [SANAA’s First US Commission Since Pritzker, “The River” Underway in Connecticut] 06 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758557/the-river-projetado-pelo-sanaa-em-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.